Por Fora
das Pistas

Notícias

A potra de dois dias é a primeira, em uma década, a nascer nas dependências de um batalhão da PMDF

6 de dezembro de 2015

PM faz campanha para escolher nome da nova mascote do Policiamento Montado

No último dia 26 de novembro, nasceu a mais nova mascote do RPMON (Regimento de Policiamento Montado da PMDF). Ainda sem nome, mas cheia de energia, a filhote está aos cuidados da equipe de veterinários do Batalhão e da mãe. E será assim pelos primeiros 15 dias de vida. Tudo para que no futuro ela integre o time de 326 cavalos que auxiliam na segurança de Brasília.

Agora, a PM faz uma campanha para dar um nome à mascote. Segundo o coordenador de policiamento do RPMON, tenente Geraldo Neivas, “a ideia é aproximar a sociedade do trabalho da Polícia Militar. Por isso, o concurso do nome.”

“Havia dez anos que a PM no DF não adquiria animais. Ano passado, 100 equinos da raça Brasil Hipismo (BH) foram comprados por meio de licitação. Em meio a esses animais, três vieram prenhas. A primeira nasceu às 6h da manhã do dia 26. As próximas devem vir em 30 dias”

A gestação de fêmeas equinas duram cerca de 11 meses. Assim, daqui um mês o Regimento Montado ganhará mais dois filhotes.
Quem quiser dar ideia para o nome da mascote, pode entrar no site da PMDF www.pmdf.df.gov.br/ ou na página do Facebook da PM e dar sua sugestão.

Fonte: Fato Online

  • Compartilhe
  • <