Por Fora
das Pistas

Notícias

Passaporte Lages - Crédito Fagner Almeida/ABCCC Divulgação

25 de maio de 2019

Pista de Lages será palco de Exposição Passaporte da raça Crioula

De 23 a 26 de maio o município de Lages, em Santa Catarina, recebe mais uma edição da Exposição Passaporte do ciclo do Cavalo Crioulo. O evento vai selecionar oito exemplares, sendo quatro machos e quatro fêmeas, para a Nacional da Morfologia, que ocorrerá durante a Expointer no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

A promoção é do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Serra Catarinense. De acordo com o diretor de Marketing da entidade, Kako Martins, a expectativa é de grande participação de criadores e com animais de muita qualidade. “O que podemos conferir pelas inscrições que a gente já teve e pela demanda ofertada nas pré-inscrições é de um evento de alta qualidade”, revela, acrescentando que a estrutura do Parque Conta Dinheiro, local da exposição, é um grande atrativo.

Sobre o Cavalo Crioulo na região, Martins salienta que os criadores estão buscando mais qualidade na escolha dos animais e os resultados já aparecem nas pistas da raça, com conquistas em exposições morfológicas. “O Cavalo Crioulo cresce de uma forma interessantes pela consistência genética que tem se alcançado pelos criadores e com projetos bem elaborados”, destaca.

Além da Morfologia Passaporte, a programação ainda conta com uma prova de Doma, que será realizada no sábado e domingo. O julgamento da Passaporte de Lages ficará à cargo de Telmo Raimundi Ferreira. O ciclo tem o patrocínio oficial de Banrisul.

Confira a programação

23 de maio de 2019 (Quinta-feira)

16h – Concentração de machos
18h – Início da admissão da Passaporte
20h – Encerramento da admissão da Passaporte

24 de maio de 2019 (Sexta-feira)

9h – Início Morfologia Passaporte
14 – Continuação Morfologia Passaporte

25 de maio de 2019 (Sábado)

10h – Morfologia Passaporte e Grande Campeonato
14h – Início da Prova de Doma (animais adquiridos no Leilão Doma e Laço 2019)

26 de maio de 2019 (Domingo)

10h – Final da Prova de Doma

Fonte: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.