Por Fora
das Pistas

Acontece

11 de junho de 2017

Philip Greenlees fatura a seletiva olímpica da Juventude e FEI World Jumping Challenge

Depois de uma vitória emocionante na quinta-feira, 8/6, Philip Greenlees voltou ao topo do pódio após vencer a prova de 1,30m, que foi a única seletiva no Brasil para os Jogos Olímpicos da Juventude e também foi qualificatória para o FEI World Jumping Challenge.

Montando Premiere Avignon Z, o cavaleiro paulista venceu após dois percursos sem faltas, em 45s40. Como ganhou na quinta, Philip também foi campeão do ranking do Challenge devido a vitória em duas provas: na quinta-feira, 8, e nesse sábado,10, fechando com quatro percursos limpos e o tempo final de 107s49 (soma do tempo do segundo percurso das duas provas).

“Eu sabia que tinha vários cavaleiros muito rápidos como o Thales Marino, Pedro Egoroff que entraram na minha frente e acabaram cometendo falta. Aí quando entrei eu estava tranquilo, porque sabia que o pior já tinha passado que era só correr um pouco e fechar bem as curvas”, destacou Philip, que também comentou a emoção da vitória. “É sempre muito bom. Essa conquista é fruto da nossa equipe, meu treinador Felipe Amaral, Bybon que me acompanhou aqui e todo o apoio da minha família. A gente trabalhou muito e o cavalo estava espetacular”, garantiu o campeão. “Agora semana que vem vamos para a seletiva do Sul Americano da Juventude 2017 em Curitiba.”

Fonte: Cheveaux e CBH

  • Compartilhe
  • <