Por Fora
das Pistas

Notícias

Pódio - Pernambuco Campeão do Brasileiro por equipes

14 de julho de 2019

Pernambuco conquista título do Brasileiro de Hipismo por equipe

Os cavaleiros da Federação Equestre de Pernambuco (FEP) fizeram história mais uma vez ao levar a nossa bandeira ao lugar mais alto do pódio de uma competição nacional. Nesta sexta-feira (12), o Estado conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Hipismo por equipe na categoria Pré-Júnior (1,30m), no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

A equipe pernambucana foi formada por João Pedro Chaves/Calanthus JMen, Henrique Maranhão/Coral Rec Xango, João Felipe Gomes/CS Xairel e João Marcelo Monte Santos/By Ranna Lord Pequim. João Marcelo, aliás, foi o último a saltar e garantir mais uma conquista para a FEP de forma incontestável.

Essa geração de cavaleiros de Pernambuco repete o feito de 2018, quando foram campeões do Brasileiro da categoria Mirim (1,20m). A equipe, no ano passado, foi formada com Henrique Maranhão/Coral Rec Xango, João Felipe Gomes/CS Xairel, João Marcelo Santos/By Hanna Pequim e Paulo Henrique Amorim Paulo/Tiffany.

Donos da casa, São Paulo ficou no segundo lugar do Campeonato Brasileiro por equipes. Enquanto o Rio Grande do Sul fechou o pódio, na terceira posição, com o Paraná no quarto lugar.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.