Por Fora
das Pistas

Notícias

João Marcelo - Foto LC Ruas

19 de novembro de 2018

Pernambuco conquista quatro títulos na V Etapa do Norte/Nordeste de Hipismo

Os conjuntos da Federação Equestre de Pernambuco (FEP), inscritos no Circuito Norte/Nordeste de Hipismo, foram soberanos na V Etapa da competição, realizada no Sítio Chuin, na Bahia. No último dia de provas, neste sábado (17/11), os pernambucanos ficaram com o título em quatro categorias.

Na Amador B (1m), Karla Avelar/Imperador CHZS ficou com o segundo lugar no resultado geral. Ela é a vice-líder da categoria no circuito, com 74,5 pontos. Camila Brito/Life Coral ficou com o título na JCA (1,10m), embolando de vez a disputa pela liderança do circuito. Na última atualização do ranking, a amazona era a terceira, com 82 pontos.

A V Etapa foi ainda mais importante para o pernambucano Paulo Henrique Paulo. Ele, até então segundo lugar do Mirim (1,20m), ficou com o título na Bahia e deve assumir a ponta do circuito, ultrapassando o também cavaleiro da FEP Henrique Maranhão, que não competiu em solo baiano.

Carlos Avelar/Chello CHZS ficou em segundo na Amador A (1,10m), mas deve permanecer na liderança do circuito devido a sua vantagem com relação ao segundo lugar (89 contra 20). Já a Pré-Júnior (1,30m) contou com uma dobradinha pernambucana no topo. João Marcelo Santos/Lord Pequim ficou com o título e João Pedro Chaves/Cuantica com o vice. Na classificação do circuito, é JP quem lidera, seguido de perto pelo conterrâneo.

No Grande Prêmio, uma prova realizada à parte das demais e que envolve os conjuntos que saltaram a 1,20m e 1,30m, o título ficou com João Pedro Chaves/Cuantica.

A sexta e última etapa do Circuito Norte/Nordeste será realizada em dezembro, no Caxangá Golf & Country Club, no Recife, entre os dias 6 e 9. Mas, ainda em novembro, acontece a VI Etapa do Ranking FEP, no próximo final de semana, também no CGCC.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.