Por Fora
das Pistas

Notícias

24 de julho de 2019

Pernambucanos são convocados para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo

Pernambuco mantém a tradição e, mais uma vez, teve cavaleiros convocados para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Hipismo. A competição será realizada na cidade de Mariano Roque Alonso, no Paraguai, de 16 a 22 de setembro, e contará com três atletas do nosso Estado na categoria Pré-Júnior: João Marcelo Santos, João Pedro Chaves e João Felipe Gomes.

A caminhada dos pernambucanos até a convocação oficial da CBH para o Sul-Americano foi longa. Os cavaleiros locais participaram de três das quatro seletivas (Paraná, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal), além do Campeonato Brasileiro, em julho, em São Paulo, para conquistar as vagas.

Para definir a equipe do Brasil no Sul-Americano, a CBH soma os pontos obtidos nas seletivas mais o resultado no Campeonato Brasileiro. No final, a equipe será formada com os três primeiros da Seletiva, os três primeiros do Brasileiro, além de quatro cavaleiros escolhidos pela CBH pelo critério subjetivo.
Convocado pelo desempenho no Campeonato Brasileiro, em que ficou no 3º e no 5º lugar, João Marcelo Santos formará dois conjuntos com Belina de Amoranda e By Hanna Lord Pequin. Já pela Seletiva garantiram vagas João Pedro Chaves com Cuantica Loar e Calanthus Jmen, e João Felipe Gomes com CS Xairel e Vereda de Araucaria.

Nos últimos anos, além de marcar presença na principal competição do continente, Pernambuco também tem conquistado títulos. Em 2018, João Pedro Chaves foi campeão Sul-Americano por equipes na categoria Pré-Júnior. Enquanto João Marcelo Santos levantou o troféu por equipe na categoria Mirim.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.