Por Fora
das Pistas

Notícias

Henrique Maranhão

24 de março de 2018

Pernambucanos largam na frente no Norte/Nordeste de Hipismo

O primeiro dia de disputas da I Etapa do Circuito Guabi Norte/Nordeste de Hipismo – XII Copa Cidade do Recife, realizado nesta sexta-feira (23 de março), no Caxangá Golf & Country Club, foi bastante proveitoso para os cavaleiros pernambucanos no primeiro dia da competição, que conta com 160 atletas de sete estados do Brasil.

Das 16 provas disputadas, 12 conjuntos pernambucanos sagraram-se campeões.

A I Etapa do Circuito Guabi Norte/Nordeste de Hipismo possui mais dois dias de competições: sábado (24) e domingo (25). A competição é uma realização da CBH em parceria com a Federação Equestre de Pernambuco e com o apoio da Prefeitura do Recife, Claro, ADTSA, Federal Petróleo e Guabi.

Classificação Final
1m
PE – André Felipe Ferreira/Irene de Monfort (Aberta – 1m)
PE – Maria Luíza Fonseca/Toulouse (Jovem Cavaleiro A – 1m)
PE – Giliane Laurentino Funini/Ilíaco JMen (Amador B – 1m)
CBH – Maria Eduarda de Melo/Silverado (Mini-Mirim – 1m)

1,10m
PE – João Pedro Chaves/Ídolo (Aberta – 1,10m)
PE – Gustavo Rabelo/Fator Trapiche (Amador A – 1,10m)
PE – Guilherme Lins/Visconde (Pré-Mirim – 1,10m)
CBH – Arthur Okazaki/Cri de Couer Z (Jovem Cavaleiro A – 1,10m),

1,20m
PE – Pedro Eduardo Teixeira/Strauss (Aberta – 1,20m)
PE – Hermano Pontes/NHV Guapo Trapiche (Amador – 1,20m)
PE – Henrique Maranhão/Coral Rec Xango (Mirim – 1,20m)
BA – Larissa Pinheiro Neves/Drika Estoril JL Sítio Chuin (Jovem Cavaleiro – 1,20m)

1,30m
PE – João Pedro Chaves/Calanthus/JMen (Pré-Jr – 1,30m)
PE – Jorge Luis Passamani/Harafah Candy Fly Mystic Rose (Sênior – 1,30)
SE – Matheus Passos Queiroz/BF Cooler (Jovem Cavaleiro Top – 1,30)
PE – Pedro Coutinho Martiniano/Butterfly (Amador Top – 1,30m)

SELETIVA
Paralelo ao Circuito, outra disputa promete ser bastante acirrada no Caxangá Golf & Country Clube – a Seletiva para o Sul-Americano de Hipismo. Durante o primeira de disputa, os conjuntos pernambucanos também brilharam.
Até o momento, três atletas do Estado aparecem zerados e na liderança da categoria Mirim. Henrique Maranhão encerrou os percursos do dia com os dois cavalos sem cometer nenhuma falta, Amicci e Coral Rec Xango.

O mesmo aconteceu com o cavaleiro João Marcelo Monte Santos, com Lamendor JMen e By Hanna Lord Pekin. Além disso, ainda concluíram os saltos sem perder pontos o cavaleiro Paulo Amorim/TiffanyCHZS.

Na categoria Pré-Júnior (1,30m), outro cavaleiro do Estado também foi destaque. Brigando por uma vaga na seleção brasileira no certame internacional, João Pedro Chaves (Calanthus JMen) lidera a categoria.

Além da Etapa Recife, mais três seletivas serão disputadas durante o ano. Destas, os cavaleiros precisam zerar pelo menos duas e disputar o Campeonato Brasileiro. Após as disputas, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) anunciará os nomes da delegação brasileira que representarão o país no Sul-Americano de Hipismo, que este ano será realizado no Chile, entre os dias 5 e 11 de novembro.

HAPPY HOUR
A animação do Happy Hour da I Etapa do Circuito Guabi Norte/Nordeste de Hipismo – XII Copa Cidade do Recife, neste sábado (24/03), após as provas, na Praça de Alimentação, será com o cantor Serginho e banda.

Fonte: Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.