Por Fora
das Pistas

Notícias

João Felipe Gomes; foto: Leandro Brayner/FEP

16 de junho de 2017

Pernambucanos disputam última etapa da seletiva do Sul-Americano de Hipismo no PR

A caminhada rumo ao Campeonato Sul-Americano de Hipismo, que acontece entre os dias 2 e 8 de outubro, na Argentina, segue firme para os cavaleiros pernambucanos. Henrique Maranhão, João Pedro Chaves e João Felipe Gomes disputam, a partir desta sexta-feira (16) até o próximo domingo (18), a última etapa da Seletiva Sul-Americano Mirim, que será realizada na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba.

Os cavaleiros disputarão um percurso na sexta-feira, dois no sábado e um no domingo. O objetivo é zerar ao menos três dos quatro que estão programados, já que o pior resultado é descartado. Esta é a tarefa que deve ser feita por João Felipe Gomes, montando Xairel; João Pedro Chaves, ao lado dos cavalos SL Ídolo CHZS e Calantus J Men CHZS, e Henrique Maranhão com Baluestre.

Até o momento, após a realização de três seletivas – Recife, Rio de Janeiro e Brasília -, apenas cinco brasileiros ainda seguem zerados, sendo dois pernambucanos. Henrique Maranhão já está garantido na disputa por uma das três vagas na equipe brasileira que vai ao Sul-Americano com a égua Coral Rec. É o caso também do conjunto João Marcelo SantosViptown CHZS, que também tem lugar garantido na briga por uma vaga.

Pelo regulamento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), quatro seletivas são realizadas para formar a equipe brasileira no Sul-Americano. Desse total, o cavaleiro deverá participar de, no mínimo duas, e no máximo três. Aqueles que obtiverem pelo menos duas seletivas zeradas (três percursos sem penalidade em cada uma delas), ficam habilitados e o desempate será de acordo com a classificação destes no campeonato Brasileiro, que neste ano será realizado no Rio Grande do Sul, de 20 a 23 de julho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FEP

  • Compartilhe
  • <