Por Fora
das Pistas

Notícias

João Pedro Chaves foi o primeiro cavaleiro do Estado a cravar vaga na seleção

24 de julho de 2017

Pernambucano confirmado no Sul-Americano de Hipismo

A bandeira pernambucana estará presente durante as disputas do Campeonato Sul-Americano de Hipismo, disputado entre 2 e 8 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. É que o cavaleiro do Centro Hípico Zona Sul, João Pedro Chaves, zerou os dois percursos do último dia do Campeonato Brasileiro de Hipismo Mirim ao lado do cavalo Calanthos JMen, encerrando sua trajetória na competição na 5ª colocação.

Na última seletiva antes do Brasileiro, realizada em Curitiba, João Pedro foi o grande campeão. A junção dos bons resultados conquistados por ele durante as fases classificatórias o garantiu no time verde-amarelo que estará representando o País no Sul-Americano Mirim da modalidade.

“Estou muito satisfeito com a participação de todos. Fomos vice-campeões por equipes e classificamos todos para saltar a final. Estou muito feliz com o desempenho de todos. Estão de parabéns”, comemorou Alberto Souza, técnico de João Pedro e João Marcelo.

João Marcelo é outro atleta pernambucano que também entrará no grupo dos conjuntos nacionais na Argentina. Além dele, Henrique Maranhão, cavaleiro do Caxangá Golf & Country Club, possui grandes chances de compor o time, conquistando vaga através dos critérios subjetivos da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

A listagem oficial com todos os nomes dos dez conjuntos que formarão a delegação brasileira no Sul-Americano será divulgada pela CBH no dia 31 de julho, sendo duas equipes com quatro atletas e mais dois  individuais. (Retificado)

Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.