Por Fora
das Pistas

Acontece

Yane Marques

25 de fevereiro de 2015

Pentatlo: cavalo sorteado acaba com chances de Yane Marques nos EUA

Aconteceu na última sexta-feira em Sarasota nos EUA, a final feminina da 1º etapa da Copa do Mundo de pentatlo. O Brasil classificou duas atletas para a final com 36 atletas:  nossa medalhista olímpica Yane Marques e Priscila Oliveira. Yane teve um 2014 para esquecer e esperava começar bem a temporada 2015.

Na esgrima Yane teve um desempenho médio, ficando em 16º. Na natação, a principal prova da pernambucana, foi 9º.  No geral ela estava em 8º, com chances de disputar medalha.  A 3º prova do pentatlo é o hipismo em que os cavalos são sorteados para as atletas. Yane costuma ir bem no hipismo e sabe que precisa abrir vantagem de pontos pela sua deficiência na corrida. Na conquista olímpica de 2012 ficou em 9º no hipismo. O mesmo resultado obteve na sua prata do mundial 2013.

Mas em solo americano, Yane pegou um cavalo péssimo. Eu assisti a apresentação e deu dó da brasileira. Ela derrubou vários obstáculos e ficou em 31º lugar no hipismo. Na última prova,  o evento combinado tiro-corrida,  Yane foi 21º e finalizou a competição em 24º lugar, com 1210 pontos. Priscila Oliveira foi 26º.

O ouro ficou com a favorita Samantha Murray da Grã-Bretanha, atual campeã mundial e vice olímpica. Prata para Margaux Isaksen dos EUA e bronze para Kate French da Grã-Bretanha

Fonte: Yahoo

  • Compartilhe
  • <