Por Fora
das Pistas

Acontece

Penélope Leprevost ®Oxer Sport

17 de março de 2020

Penélope Leprevost vence o Grande Prêmio da Suzuki. Stephan Barcha em terceiro

O último dia da XXVI Sunshine Tour certamente fez jus ao seu nome. A situação muito difícil que estamos enfrentando com a pandemia do Corvid-19 levou ao encerramento antecipado do Tour deste ano, a fim de proteger os cavaleiros e todos os envolvidos neste evento.

No mínimo, cavaleiros e cavalos tiveram um ótimo dia desfrutando das maravilhosas instalações de competição.

Ao longo do dia, houve inúmeras provas, incluindo o Grande Prêmio patrocinado pela Suzuki. O hino francês soou para a vencedora, a atleta olímpica Penélope Leprevost e seu maravilhoso cavalo “Vancouver de Lanlore”, com o tempo de desempate de 39,91s.

Avançaram 17 conjuntos para o  desempate.

O segundo lugar ficou com Guido Klatte montando “Qinghai”. Guido realmente teve uma excelente turnê este ano e mereceu esta colocação após uma rodada excelente.

O terceiro posto ficou com o brasileiro Stephan Barcha montando “Artois D’Avillon”. Este cavaleiro fe parte da equipe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O incrível irlandês Jason Foley estava mais uma vez no topo do pódio na prova de 1,45m patrocinada por Marqués de Riscal. Desta vez, ele estava montando o adorável tordilho, “Castlefield Vegas”.

Esta prova teve um grande número no desempate com 24 dos 90 participantes. O percurso foi desenhado por Marcos Nuñez na extensa arena de grama, Hicksted. Jason venceu o polonês Andrzej Oplatek por alguns centésimos de segundo. Andrzej estava montando “Stakkatan”, nascido e criado nos estábulos do renomado Paul Schockemöhle. Hoje não foi seu único bom resultado em Montenmedio. O britânico Charlie Jones ficou em terceiro lugar.

Jason Foley também estava entre os três primeiros no Big Tour B montando “Castlefield Cass”. Ele ficou em segundo lugar, logo atrás do canadense, Kara Chad, o vencedor da prova com “Firefly W”. O terceiro foi do espanhol Kevin González de Zárate. Ele também ficou em terceiro lugar, montando “Ragga Muffin” na prova Big Tour de 1,35m.

O vencedor foi o brasileiro Carlos Eduardo Mota Ribas, conduzindo o “Kartouzo Van’t Kathof”. O segundo lugar foi conquistado pelo italiano Michael Cristofoletti com “Udsturm du Lys”.

A Big Tour de 1,30m foi pequena com apenas 12 conjunto, mas foi competitiva e foi vencida por Jude Burgess e “Ivascalle”, com Juan Carlos Pérez Resendi e Tim Wilks em segundo e terceiro lugar.

Houve apenas uma rodada zerada de 65 conjuntos no Tour Médio de 1,45m. Foi do alemão Holger Wenz com a KWPN de 9 anos “Yoshimi”. O atleta letão de 27 anos de idade, Santa Steinberga, ficou em segundo com um ponto perdido por excesso de tempo e em terceiro classificou-se Jennifer Kuehle e “Arlo de Blondel”.

E assim terminou a edição do Sunshine Tour, com um número recorde de participantes e mais de 2.500 cavalos competindo.

“Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos por todo seu trabalho duro e rostos felizes e desejar a todos uma viagem muito segura para casa.”

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.