Por Fora
das Pistas

Notícias

Evento que ocorre na Associação Rural vai homenagear ex-presidente da ABCCC Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação Fonte: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

20 de abril de 2017

Pelotas recebe Exposição Passaporte para a Expointer

De 20 a 22 de abril, o município de Pelotas (RS) recebe mais uma etapa Passaporte para a Final Nacional da Morfologia, que ocorre durante a Expointer, em Esteio (RS). O evento, organizado pelo Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos, será realizado na sede da Associação Rural de Pelotas e deve classificar mais oito exemplares – quatro machos e quatro fêmeas – para a decisão no Parque de Exposições Assis Brasil.

De acordo com o presidente do núcleo, Roberto Martins, a expectativa é de uma exposição de grande qualidade. Informa que esta é a quadragésima-quarta exposição de Outono realizada no município, que neste ano homenageia a ex-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Elisabeth Amaral Lemos, com o nome do evento. “É uma grande criadora, que ocupou diversos cargos na ABCCC, uma grande pecuarista e uma liderança do setor que merece nossa homenagem”, salienta.

Região de tradicionais criatórios, Martins salienta que antigos criadores dividem espaço com os novos nomes na raça Crioula promovendo genética de qualidade. O dirigente ressalta também o grande número de usuários do cavalo na região que utilizam os animais para lazer e em outras modalidades equestres. “A raça não fica restrita às propriedades rurais. Qualquer bairro de Pelotas e das cidades que abrangem o núcleo, tem Cavalo Crioulo presente”, observa.

O julgamento ficará a cargo de Mauro Raimundi Ferreira. Organizado pela ABCCC, o circuito da Morfologia 2017 conta com os patrocínios de Supra e Vetnil e também com o apoio da Laurentia. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail nucleosudesteccc@gmail.com ou pelos telefones (53) 3273.3414 e (53) 99999.2522.

Confira a programação

20 de abril de 2017 (quinta-feira)

15h – Concentração de Machos
19h – Remate Cabanha Mapuche

21 de abril de 2017 (sexta-feira)

7h – Admissão Técnica
10h – Julgamento da Categoria Incentivo
12h – Almoço no Núcleo
14h – Julgamento Morfológico (machos e fêmeas)
17h – Admissão de Animais a Campo
19h – Confraternização no Núcleo

22 de abril de 2017 (sábado)

9h – Continuação Julgamento Morfológico (animais a campo e castrados)
11h – Inauguração da Série “Monumentos ao Freio de Ouro”, de Fábio Cazaubon Soares
14h – Julgamento de Campeonatos e Grande Campeonato
19h – Confraternização e Entrega de Prêmios

Fonte: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

  • Compartilhe
  • <