Por Fora
das Pistas

Acontece

O campeão Pedro com Dasilithya Cooper na reta de chegada (Luis Ruas)

5 de maio de 2019

Pedro Tavora de Matos vence a Copa Ouro Open Gerdau no 51º The Best Jump, em POA

O cavaleiro paulista Pedro Tavora de Matos montando Dasilithya Cooper faturou o mini GP Open Gerdau, 1.35 metro, principal disputa nesse sábado, 4/5, no 51º Concurso de Salto Nacional 4* The Best Jump, na Sociedade Hípica Portoalegrense.

Estiveram em pista 61 conjuntos entre os quais 15 habilitaram-se ao desempate com R$ 70 mil em jogo.

Somente cinco voltaram a zerar. Pedro com Dasilithya Cooper, sela holandesa filha de Clinton de 10 anos, último conjunto partiu com tudo e sem faltas em 34s25 sagrou-se campeão. Confirmando sua boa forma Guilherme Foroni com Chelsea JMen foi vice, pista limpa, 34s96, também por São Paulo.Já o 3º posto ficou com o top brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves, que defendeu o Brasil na Final da Copa do Mundo 2019, e montando Hour Blue Método cruzou a linha de chegada sem faltas, em 35s594.

“Foi demais com desempate super competitivo. Monto a Dasilithya Cooper há cerca de um ano e já tivemos diversas conquistas. Mas essa foi a primeira vitória dela em um mini GP aqui e também minha no The Best Jump, um concurso tradicional, charmoso, certamente um dos melhores do Brasil. Somente quando cruzei a linha de chegada, vi que bati o tempo do Guilherme com o público vibrando com a gente”, destacou Pedro, 34.

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação: Marcos da Costa Ribeiro Jr com La Noblesse Jmen II, seguida pelo tetracampeão do GP The Best Jump Cesar Almeida com Cassino Royale, ambos sem faltas em 36s03 e 37s46s e Bruno Pessanha com Farah Diva Jmen, um derrube, 34s57, todos por São Paulo.

Programação – O Mini GP Open Gerdau foi a segunda mais importante prova do campeonato e antecede o Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre – White Martins, a 1.45 metro, que encerra a competição no domingo, 5, à partir das 14h00, uma das mais tradicionais e mais antiga competição equestre do Brasil, tendo como principal incentivador o empresário Jorge Gerdau Johannpeter. Em 1970, Jorge Gerdau, atual presidente de honra do evento, montando Ebano, foi o 2º campeão do GP The Best Jump, considerado mais antigo concurso hípico do país.

Fonte: CBH

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.