Por Fora
das Pistas

Acontece

Fonte: Chevaux

22 de maio de 2017

Pedro Paulo Lacerda e Fazenda Alegria Empire garantem primeiro lugar no Clássico Chevaux

O terceiro e último dia de competições do final de semana que movimentou o Brasília Country Clube terminou levantando a torcida no picadeiro recém reformado do clube.

O Clássico, a 1.45m, prova que distribuiu 20 mil reais para os vencedores, contou com uma disputa acirrada na segunda volta entre 12 conjuntos.
Quem levou a disputa foi Pedro Paulo Lacerda que, com Fazenda Alegria Empire somou apenas quatro pontos e fez o melhor tempo, de 46,60, após uma curva arriscada que tirou o fôlego dos torcedores. “O Rodrigo Sarmento estava montando um cavalo que é conhecido por ser muito rápido e eu tinha que fazer alguma coisa diferente, resolvi fazer uma curva antes do duplo que foi determinante para a vitória porque nenhum outro cavaleiro tentou essa curva”, contou.

Sobre o percurso assinado pelo renomado desenhador Hélio Pessoa, o campeão destacou que “estava mais delicado do que forte. Foi uma pista bem característica do Hélio Pessoa, você acha que não tem grandes coisas, mas é bem difícil fazer zero.”

A segunda colocação foi de Rodrigo Sarmento, também com quatro pontos e tempo de 47,95. E Saint Clair de Aguiar garantiu o terceiro lugar após completar o desempate em 48,34 segundos com Loretto JMen.

O resultado completo de todas as provas deste final de semana estão disponíveis online.

A próxima etapa da Copa Chevaux de Salto acontece entre os dias 8 e 11 de junho, no Haras Albar, em Campinas.

Vale lembrar que a Copa Chevaux de Salto está em seu segundo ano e, nesta temporada, irá premiar o campeão do ranking com um carro 0km.

Fonte: Chevaux

  • Compartilhe
  • <