Por Fora
das Pistas

Acontece

Pedro Egoroff com Wangu Coooper: campeão Junior; Foto: Gabriela Lutz / divulgação

25 de abril de 2016

Pedro Egoroff ocupa duas posições no pódio final da Seletiva de Juniores

Na categoria Junior foram dois os vencedores sem faltas na prova final: a catarinense Amanda Santos com Intoyka, 4ª colocada no pódio final com 9,14 pp. Já o cavaleiro de Itu no interior paulista Pedro Egoroff zerou com suas duas montarias e foi campeão na classificação geral com Wangu Cooper e, de quebra, emplacou em 3º lugar com Bo PME, respectivamente, com 1,77 pp e 5,26 pp.

A vice-campeã americana junior 2015 Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça com Premix Una Bella 9 HV
foi vice totalizando 5,24 pp. Já na 5ª colocação aparece Lucas Teixeira Lima com Alpha Condor, seguido por Nicolle Pantoja Margeotto com Chap Lando Z, respectivamente, com 11,18 e 11,45 pp. Os três representando São Paulo.

Juniores comemoram a conquista na 1ª seletiva do Sul Americano; Foto: Duilio Andrade

Juniores comemoram a conquista na 1ª seletiva do Sul Americano; Foto: Duilio Andrade

Regras do jogo

No Sul Americano da Juventude, o Brasil contará com duas equipes em cada categoria – 4 titulares e 1 reserva. Lembrando que a cada seletiva da 1ª fase os candidatos à equipe podem descartar um resultado dentre as quatro pistas (exceto a primeira prova – caça para Pré-juniores e Juniores). Conjuntos candidatos a equipe devem obrigatoriamente participar de duas das quatro seletivas e depois do Campeonato Brasileiro entre 20 a 24/7 na Sociedade Hípica Paranaense. Já os Young Riders (16 a 21 anos) precisam concorrer somente no Campeonato Brasileiro. Também nesse mesmo final de semana, entre 22 e 24/4, jovens talentos da região norte nordeste e central saltaram a 1ª seletiva no Caxangá Golf & Country Club, em Recife. Vale lembrar que o Brasil é líder isolado em Campeonatos Sul Americanos da Juventude.

Fonte: SHP/ Carola May

  • Compartilhe
  • <