Por Fora
das Pistas

Notícias

Manuel Tavares de Almeida Neto montando Aoleo: 1º índice olímpico em busca de vaga na equipe de Adestramento rumo aos Jogos do Rio 2016; Foto: Ambar/Divulgação

15 de abril de 2016

Pedro e Manuel Tavares comemoram resultado na Espanha

Manuel Tavares de Almeida Neto montando o Lusitano Aoleo entrou para o time com índice na disputa por vaga na equipe de Adestramento para os Jogos do Rio 2016 ao atingir 65.540% de aproveitamento na tarde dessa sexta-feira (15/4) durante o Grand Prix do CDI3* do Mediterranean Equestrian Tour IV – Spring MET IV 2016, em Nova Oliva, Valença, Espanha.

Seu irmão Pedro, montando o também Lusitano Xaparro do Vouga, comemorou a conquista de seu 2º índice olímpico ao atingir 65.180% de média final. Com sua outra montaria, Xisto MAC, Manu não atingiu o índice mínimo de 64% da Federação Equestre Internacional (FEI), assim como sua irmã Thaisa montando Toleirão da Broa.

Os quatro irmãos Tavares de Almeida voltam à disputa de novos índices na segunda semana do MET Oliva, que acontece de 21 a 24/04 reunindo 150 conjuntos de 17 países. Na ocasião, a mais premiada dos irmãos em pista, Luiza, faz sua estreia na competição em busca de seu 5º índice olímpico: por enquanto soma três índices com Vendaval 4 e um índice com Viheste, ambos Puro Sangue Lusitano. A amazona de 24 anos é a atleta da modalidade com maior participação em Olimpíadas: estreou nos Jogos de Pequim em 2008 aos 16 anos e foi a única representante da América Latina na disputa individual nos Jogos de Londres 2012.

Fonte: Rute Araújo

  • Compartilhe
  • <