Por Fora
das Pistas

Notícias

foto: Beatriz Cunha

28 de maio de 2017

Pedro Backheuser vence o Mini GP da 3ª Etapa do Ranking da SHB

Último a entrar no desempate no dorso do experiente Q Pleasure, o cavaleiro Junior da SHB, Pedro Backheuser pulverizou o cronômetro do Mini Grande prêmio da 3ª Etapa do Ranking da SHB, neste sábado, na pista Roberto Marinho.

 

Pedro e Q Pleasure; foto: Beatriz Cunha

 

O segundo colocado na classificação geral foi Tiago Mesquita com Baptista, que tinha marcado um ótimo tempo na segunda volta da prova, com pista limpa, e em terceiro chegou novamente Backheuser, desta vez com Uncle Berry.

Para efeito de contagem do Ranking, Tiago Mesquita levou os 20 pontos da primeira posição da categoria Sênior, em segundo ficou Thiago Mattos com Amor do Santo Antonio, também sem faltas no desempate e na terceira colocação José Marcos de Souza Baptista, com Garant Massangana. Pedro Backheuser é o líder na categoria Júnior do Ranking SHB 2017.

O jovem campeão explicou que, embora já tivesse ganhado na sua categoria com  Uncle Bery, com quem foi o primeiro a entrar no desempate, resolveu ir para a prova com o segundo cavalo.

“Como estamos  reinando para a Copa São Paulo, no próximo final de semana, e já tinha garantido os pontos da minha categoria com o Uncle Berry, resolvemos, eu e minha treinadora, a Stephanie Macieira, ir para a prova e treinar a curva para o duplo, que acabou me dando a vitoria”, explicou o jovem  talento carioca, que compete em São Paulo com Q Pleasure e Quântico.

Entre os cavalos novos, na prova de 7 anos venceu Grace, com Pedro Henrique Monteiro, nos 6anos o melhor foi Laroubet com Alexandre Gorberg e ente os 6 anos ficaram empatados todos os conjuntos sem faltas enquanto Khedira Santa Cecilia levou o troféu na categoria 4 anos.

Neste  domingo é a vez dos amadores e da série principal, Sênior Top, com premiação em espécie por etapa e valendo  para a contagem geral.  Na categoria Amador B o líder é Guilherme Pacheco, no Amador A, Marcus Vasconcellos foi o melhor na abertura, no Amador João Roberto Marinho vem na frente e Gustavo Padilha é o líder entre os Amadores Top.

Os  percursos do final de semana são assinados por Erica Sportiello. O Ranking SHB 2017, este ano será  disputado em nove etapas, três delas podendo ser descartadas. A 4ª e próxima etapa acontece nos dias  24 e 25 de junho.

Informações completas, ordens de entrada e resultados  podem ser conferidos no site da SHB. As provas do Ranking SHB 2017 têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br. Ou, baixe o aplicativo disponível para Androide e IOS e não perca nenhuma ação do Ranking 2017.

Resultados: SÁBADO – 27.05.2017

Prova 01 -Iniciantes 0.80M x 1.00M
1-      Maria Eduarda El Kouri/Michel
2-      Maynah Crevoiserat/Corinna
3-      Nina Basbaun/Quadrilha

Prova 02 -– Masters 0.90M x 1.10M
1-      Marcele Mesquita/Yen Ken
2-      Ivan Wrobel/Wild Thing
3-      Antonio Mello/Sl Slogan

Prova 03 –  Cavalos Novos 04 anos 1.00M x 1.20M
1-      Khedira Santa Cecilia/Tiago Mesquita
2-      Tinkas Girl Santa Cecilia/Tiago Mesquita
3-      W3 Valentina GMS/Roberto Mendonça Dias

Prova 04– Cavalos Novos 05 anos 1.10M x 1.40M
Empatados:
Hercules/Hercules Gadelha
Quincy/Juliana Monteiro
Krisbel/Tiago Mesquita
Capri/Fabiano Bastos
Herculano /Paulo Figueira de Mello

Prova 05– Cavalos Novos 06 anos 1.20M x 1.40M – 1 Desempate
1-  Laroubet/Alexandre Gorberg
2-  Glen/Marcelo Granadeiro
3-   MV Boreas/Hercules Gadelha

Prova 06 –Cavalos Novos 07 anos 1.30M x 1.50M – 1 Desempate
1-      Grace/Pedro Henrique Monteiro
2-      Imperius/Cel Ruy couto
3-      Lord Carlina Joter/Paulo Figueira de Mello

MINI GRANDE PRÊMIO Junior (RK) , Senior Especial (RK) e Aberta 1.35M x 1.70M – 1 Desempate
1-      Pedro Backheuser/Q Pleasure
2-      Tiago Mesquita/Baptista
3-      Pedro BAckheuser/Uncle Berry
4-      Thiago Mattos/Amor do Santo Antonio
5-      Carolina Alegria Simoes/Ratina
6-      Jose Marcos de Souza Baptista/Garant Massangana

Fonte: CPC

  • Compartilhe
  • <