Por Fora
das Pistas

Notícias

Fotos: Larissa Oliveira

12 de agosto de 2019

Paulo Stewart é o campeão da 5ª Etapa do Ranking da SHB

Emoção até o final com uma diferença de 24 centésimos. Foi assim que o cavaleiro olímpico da casa Paulo Stewart, montou seu ótimo Verdi, foi perfeito nos obstáculos e parou o cronômetro em 28.48s na segunda fase do percurso para vencer a prova principal da 5ª Etapa do Ranking da SHB, na tarde deste domingo, na pista Roberto Marinho. Em segundo, também sem cometer faltas no delicado traçado proposto pelo armador Rafael Ferrarez, Thiago Mattos e Amor do Santo Antônio, conjunto vencedor da prova principal do primeiro dia e em terceiro se classificou a jovem promessa do clube, Kevin Cox Meira e seu Desteny.

Com este resultado, Thiago Mattos que estava empatado na contagem parcial com Rodrigo Lima, passa a ter uma vantagem de um ponto sobre o adversário e Kevin Meira, que já vinha em terceiro, diminui a diferença entre os líderes. Ou seja, continua tudo embolado.

Paulo Stewart, o vencedor da etapa, ganhou os 20 pontos mas esta foi sua primeira competição este ano, portanto, não vinha pontuando para o Ranking.

“Estou muito feliz com o desempenho de Verdi, afinal, esta é nossa primeira competição deste Wellington (festival de inverno de Palm Beach em que o conjunto participou de janeiro a abril deste ano). Depois que o Verdi chegou dos Estados Unidos eu tive um acidente de moto e só voltei a montar agora. Então, estou muito contente. O plano é continuar com os bons resultados para estar bem competitivo nos concursos de São Paulo no final de setembro e começo de outubro”, explicou o cavaleiro.

Mais cedo, na prova de 1.30m, Rodrigo Lima foi o mais rápido na segunda fase com Kent do Santo Antônio. Na série de 1.20m, a amazona Mirim Isabelle Sportiello venceu todos os demais enquanto na prova de 1.10m, a jovem Carolina Simas voou na pista do desempate com seu SL Sanhaço e foi a mais rápida. No 1 metro, Marcelo Mussi venceu com Caran.

O Ranking da SHB é disputado em nove etapas e tem premiação especial para o campeão e vice geral de cada categoria. Três etapas podem ser descartadas, com exceção da última, que tem bonificação de 50%. No domingo, é a vez das categorias de 1m até 1.30m, terminando com a prova principal, da série Sênior Top, com obstáculos a 1.45m.

A 6ª Etapa do Ranking será disputada nos dias 21 e 22 de setembro e vai servir de preparação para o Concurso Internacional Indoor, que acontece na semana seguinte, em São Paulo.

Todas as atividades do Ranking SHB são abertas ao público e têm entrada franca. Informações completas, ordens de entrada e resultados podem ser conferidos no site da SHB. As provas têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS e não perca nenhuma ação.

O Ranking SHB 2019 tem patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, Village Mall, Multiplan, SporTV e apoio Hotel Aretê, Portal do Oriente, Japiassu, Maison du Cavalier e Marconutra.

Resultados:

DOMINGO – 11.08.2019

PROVA PRINCIPAL – 1.45M x 1.70M – Duas Fases – Tab.A art. 274 5.2.3 – Velocidade 350M/M
1- Paulo de Barros Stewart/Verdi/SHB/Sr
2- Thiago Mattos/Amor do Santo Antonio/SHB/AB
3- Kevin Cox Meira/Desteny/SHB/Sr

1.30M x 1.50M – ABERTA com premiação de pista agrupada. Válida para o Ranking nas categorias AMADOR TOP/JOV CAV TOP/PRÉ

JUNIOR/CAVALOS NOVOS 7 ANOS.

1- – Rodrigo Lima/Kent do Santo Antônio/SHB/AB
2- – Stephanie Macieira/Juicy/SHB/AB
3- Ricardo Coelho Jr/Calvareto MC Brasil/MFC/AB

1.20M x 1.40M –ABERTA com premiação de pista agrupada. Válida para o Ranking nas categorias AMADOR/JOV CAVALEIROS/MIRIM.

4- Isabelle Sportiello/Flitzi/SHB/Mr
5- Ricardo Coelho Jr/Catira VII Jmen/MFC/AB
6- Pelipe Pessoa/Neve/SHB/AM

1.10M x 1.30M – ABERTA com premiação de pista agrupada. Válida para o Ranking nas categorias AMADOR A/JOV CAV A/PRÉ MIRIM.

1- Carolina Simas Rodrigues/Sl Sanhanço/SH/AB
2- João Olyntho/Aclaro/SHB/AM
3-João Francisco da Costa Carvalho/DRaco das Umburanas/SHB/JCA

1.00M x 1.20M – ABERTA com premiação de pista agrupada.
Válida para o Ranking na categoria AMADOR B

1- Marcelo Mussi/Caran/SHB/AB
2- Julia Basbaum/Corbella Good Spirit/SHB/AB
3- Daniela Peres/Biscuit du Liberté/SHB/AMB

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.