Por Fora
das Pistas

Notícias

13 de junho de 2018

Paulistão 2018 | Importante – Requerimento de Amador

Com a aproximação do Campeonato Paulista de Amadores a Federação Paulista de Hipismo solicita a todos os concorrentes que enviem à FPH a Declaração / Requerimento de Amador preenchida e assinada pelo email faleconosco@fph.com.br. Clique para baixar a declaração.
Este requerimento atesta que o concorrente está apto a competir nas subdivisões da categoria Amador conforme a regulamentação da Confederação Brasileira de Hipismo abaixo, e é OBRIGATÓRIO para a participação no Campeonato Paulista e Brasileiro de Amador, em qualquer altura.
Regulamento CBH Campeonatos Brasileiros 2017
“Artigo 310
1.5. É obrigatória a apresentação do Certificado de Amador nas categorias Amador e Master, em todas as subdivisões, com exceção da subdivisão Máster Top.”
Regulamento CBH de Salto 2017
“ARTIGO 249 – REGULAMENTAÇÃO DAS CATEGORIAS:
13. REGULAMENTAÇÃO DA CATEGORIA AMADOR
13.1 AMADOR B, AMADOR A, AMADOR e AMADOR-TOP
Independentemente de sua prática e/ou experiência, uma pessoa estará habilitada a competir em provas das diversas categorias de AMADORES, sob regulamentos da CBH, a partir do início do ano que completar o 22º aniversário e desde que não exerça as seguintes atividades:
– Aceitar todo e qualquer tipo de remuneração para montar, treinar e / ou preparar cavalos, instruir na equitação ou no treinamento de cavalos e ministrar clinicas ou seminários nesta área
– Dar instrução a qualquer pessoa, montar ou apresentar em competições qualquer cavalo, atividade pela qual recebe remuneração direta ou indiretamente;
As atividades abaixo não afetam a qualificação para competir em provas para Amadores:
– Escrever artigos ou livros relativos a cavalos.
– Aceitar remuneração por atuar como juiz, delegado técnico, desenhador de percursos, locutor ou comentarista de televisão, ou receber por serviços específicos de ferrador, veterinário, tratador, etc.;
– Aceitar reembolso de despesas sem lucro;
– Aceitar prêmios em espécie ou em objetos, competindo com cavalos próprios;
– Exercer simplesmente a profissão de veterinário, tratador, ferrador, ser proprietário ou sócio de haras, escola de equitação, centro hípico, eqüestre ou de treinamento ou criatório.
Cessando as atividades impeditivas da participação nas provas das categorias de Amadores, o interessado poderá ser reenquadrado nestas, nas seguintes condições:
– Apresentar formalmente à sua FE documento informando da alteração de atividades;
– Decorrido o prazo de 180 (cento e oitenta) dias da apresentação do documento acima, devidamente deferido pela sua FE, poderá participar de provas destas categorias, que sejam no máximo de altura 15 (quinze) centímetros inferior às das provas mais exigentes das quais participava ou participou anteriormente.
– Ao início de uma nova temporada (ano calendário), desde que decorrido 1 (um) ano a contar da data da apresentação da declaração acima citada, devidamente deferida, o concorrente poderá competir livremente em quaisquer provas das categorias, sempre que sejam atendidas as demais exigências regulamentares.
13.2 A qualificação de AMADOR tem que ser confirmada através de um REQUERIMENTO DE AMADOR emitido anualmente pela sua própria Federação Estadual. Ele será emitido devidamente preenchido e assinado, inclusive pela entidade que representa, devendo estar disponível para verificação em todo e qualquer evento da categoria. Caso uma pessoa não esteja de posse de seu REQUERIMENTO, a secretaria do concurso poderá aceitar uma declaração assinada neste sentido que deve ser encaminhada posteriormente à sua Federação Estadual. Sendo uma pessoa definida como não habilitada a provas de AMADORES, como resultado de um protesto ou recurso, todos os prêmios recebidos em provas destas categorias neste e/ou em eventos anteriores deverão ser devolvidos às organizações. A pessoa em questão deverá ser submetida a ações disciplinares futuras. Ser possuidor de um REQUERIMENTO DE AMADOR não exclui a possibilidade de que a questão do seu status de AMADOR seja questionada através de uma reclamação ou recurso formal.
13.2.1 REQUERIMENTO DE AMADOR
No momento do registro anual em sua Federação Estadual, o cavaleiro deverá preencher o REQUERIMENTO DE AMADOR, indicando a sua categoria durante o ano. É de responsabilidade de a Federação verificar se o concorrente se enquadra nesta categoria.”
Fonte: FPH
  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.