Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Alan Pacheco

23 de junho de 2017

Patrícia Vianna e Azimuth Premiere levam GP BTG Pactual no Sítio São José

Em tarde ensolarada, quem brilhou foi Patrícia Vianna que, em arrojada atuação no dorso de Azimuth Premiere, derrotou José Roberto Palhares Salgado (St Caetano), conquistando o troféu de campeã do GP BTG Pactual (1,20m), na terceira etapa da Copa Carioca, que aconteceu neste último sábado no Sítio São José, no Vale do Cuiabá, em Petrópolis. Sam T, com Paula Sales Ferreira e Toruk, com Malva Abreu Rolla, chegaram a seguir.

Na categoria sênior (1,20m) Kalitano, com Pedro Figueira de Mello, ficou em primeiro, seguido por Layla, conduzida por Gabriel Zacharias, enquanto entre os amadores master (1,20m), quem levou a melhor foi José Roberto Palhares Salgado, com St Caetano N, seguido por Christiane Paiva Chaves, com Vetnil Quibelle.

Na prova destinada aos Amadores Top Master (1,30m), Thiago Mattos e Amor do Santo Antonio, foram os melhores. A seguir chegaram Ips de Lannois (Ricardo Coelho), Garrant Massangana (José Marcos de Souza Baptista), MSC Jim (Takei Veras Miyahira), Chantalibre do Santo Antonio (Rodrigo Lima) eThalys de Licínia (Paulo Figueira de Mello), que completaram o pódio.

Quanto aos cavalos novos, entre os de 4 anos (1,00m), Blind Faith do Feroleto (Ricardo Coelho) ficou em primeiro, seguido por Davis RJ e Ideal Massangana, ambos conduzidos por José Marcos de Souza Baptista. Capri e Fabiano Bastos, foram os melhores entre os 5 anos (1,10m), enquanto Glen JRM , com Marcelo Granadeiro, levou a melhor entre os cavalos novos de 6 anos (1,20m), deixando Colandhus C JMen (Waldir Pereira de Souza Jr) e Lord Blue da Amoranda (Júlia Lattouf de Almeida) a seguir.

Na véspera, na disputa entre os sênior em 1,30m, o grande vencedor foi Amor do Santo Antonio, com Thiago Mattos, seguido por Garrant Massangana (José Marcos de Souza Baptista) e MSC Him (Takeo Veras Miyahira). Entre os amadores (1,20m), mais uma vez a vitória foi de João Roberto Marinho, no dorso de Utopia, seguido por Lavita, com Francisco Eduardo da Costa Carvalho e Bercy, com Luis Carlos Nolasco.

Na prova 4, GP Sítio São José (1,30m ), para amadores top, quem ficou com o troféu foi Antonio Gouveia Vieira, no dorso de Nessi, deixando em segundo Alexandre Gorberg, com Cornet Alure. Por último, na prova 3a, destinada a amadores master e aberta (1,20m), quem levou a melhor foi Rodrigo Lima, com Tabu do Santo Antonio, seguido por Tapioca São Lourenço (Paulo Figueira de Mello) e Mondel (Luiza Leivas).

Na disputa entre cavalos novos na sexta-feira, os melhores entre os de 4 anos (1,00m) foram Blind Faith do Feroleto (Ricardo Coelho), Davis RJ (José Marcos de Souza Baptista) e Tatiana do Santo Antônio), todos sem cometer falta. Já entre os de 5 anos (1,10m), Capri (Fabiano Bastos), ficou em primeiro, com Dale RJ (José Marcos de Souza Baptista) e Herculano (Paulo Figueira de Mello), empatados em segundo.

Quanto aos potros de 6 anos (1,20m), Glen, com Marcelo Granadeiro e Laroubet, com Alexandre Gorberg, terminaram empatados em primeiro, deixando Lord Blue da Amoranda, com Júlia Lattouf de Almeida em terceiro. O resultado completo de todas as provas, assim como a colocação atualizada da Copa Carioca nas categorias de amadores e cavalos novos já se encontra à disposição dos interessados no site www.feerj.com.br.

A última etapa da Copa Carioca acontece em setembro (16 e 17), no Condomínio Equestre Paddock, quando serão conhecidos os melhores do campeonato.
Fonte: Assessoria de Comunicação

  • Compartilhe
  • <