Por Fora
das Pistas

Notícias

foto: Guilherme Breder / www.bsfotografias.com.br

13 de setembro de 2019

Participante do BH Horse Show bate recorde mundial de tempo do Ranch Sorting

O BH Horse Show, realizado no início do mês de setembro, já é considerado o maior evento da raça quarto de milha em Minas Gerais. Mas, outro feito foi conquistado durante as competições de Ranch Sorting. Os mineiros de Patrocínio, Carlos Braz e Guilherme Romão são os novos recordistas mundiais em tempo na modalidade. Eles completaram a prova em apenas 22s47. Até então, o recorde pertencia aos paulistas Vinícius Lélis e Guilherme Brisighello, com 23s44.

O evento aconteceu entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro e levou mais de 6 mil pessoas ao Parque da Gameleira, arrecadando uma tonelada e meia de alimentos para o Mesa Brasil. Além de apresentar a maior prova do Ranch Sorting do Brasil, o BH Horse Show também contou com a maior premiação do país: três carros, três motos e mais de R$70 mil aos vencedores.

Nesta primeira edição, o público também teve a oportunidade de conhecer mais sobre os cavalos Quarto de Milha, participar de leilões, curtir shows no Rancho Camarim e passar tardes agradáveis com opções gastronômicas de chefs mineiros.

Os organizadores consideram essa edição um sucesso e já confirmam o evento para 2020. “O envolvimento dos parceiros e competidores contribuíram para que cada momento do BH Horse Show fosse sensacional. Eu e os sócios Dênio Melo e Paulo César Campos já estamos animados para o próximo ano”, comemora um dos idealizadores, Felipe Tiradentes.

Fonte: Doizum Co

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.