Por Fora
das Pistas

Acontece

Da Alemanha Daniel Deusser e Cornet d'Amour, vencedores da Copa do Mundo Longines FEI ™ Jumping final de 2014, em Lyon; Foto: FEI / Dirk Caremans

14 de novembro de 2015

Paris vai sediar a final da Copa do Mundo FEI Longines de salto e a final Copa do Mundo de Adestramento em 2018

A Longines FEI World Cup ™ Salto Final e o FEI World Cup ™ 2018 Dressage final serão realizados em Paris (FRA), marcando a primeira ocasião em que a capital francesa tem terá a oportunidade de encenar a Final dos dois mais prestigiados esporte equestre.

A decisão foi tomada pela Bureau da FEI realizada em San Juan (PUR) na Assembleia Geral da FEI deste ano. Gotemburgo (SUE) e Las Vegas (EUA) também tinham apresentado propostas para sediar as duas finais.

“Estamos muito satisfeitos que os FEI World Cup Finals terá lugar na vibrante capital francesa “, disse o secretário-geral da FEI Sabrina Ibáñez (anteriormente Zeender).

“Esta será a primeira vez que as finais duplas serão realizadas em Paris, embora as finais foram realizadas separadamente em 1987 e 1991 para salto e para adestramento então é o momento certo para voltar a essa maravilhosa cidade internacional.”

A Longines FEI World Cup ™ Jumping Final e do FEI World Cup ™ 2018 Dressage final terá lugar de 10 a 15 de abril na Arena Accorhotels, anteriormente conhecido como Paris Bercy Arena, localizado no Boulevard de Bercy, em Paris.

A arena indoor, conhecido por sua forma piramidal e paredes cobertas com gramado em declive, é um dos maiores da França concerto local e já sediou shows globais, como Madonna, Céline Dion, Tina Turner, Kylie Minogue e U2, entre muitos outros. Os grandes eventos desportivos, incluindo o torneio de tênis ATP Masters de Paris, também foram realizadas neste local.

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <