Por Fora
das Pistas

Notícias

O líder dos Amadores, Antonio Gouvêa Vieira

26 de julho de 2015

Paddock recebe a final da Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos

O torneio mais charmoso e disputado do circuito carioca chega a seu final. O Condomínio Equestre do Paddock vai sediar, nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto a 4ª e última etapa da Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos versão 2015. E não vai faltar competição acirrada pois nas provas da final do campeonato, os pontos obtidos pelos conjuntos terão peso 1,5 naquelas julgadas ao cronômetro e peso 2,0 nos Grandes Prêmios. E a briga está apertada em diversas categorias.

Entre os Amadores, que saltam 1m20 e cuja a prova é considerada a principal deste torneio, Antonio Gouvêa Vieira e João Roberto Marinho estão com uma diferença de apenas 9 pontos, o que pode, facilmente ser revertido nesta etapa final. No Amador Top, a situação é ainda mais dramática: Priscilla Mariano Luminatti vem na frente mas Pedro Figueira de Mello, o segundo colocado, tem apenas um ponto a menos do que ela.

Na prova de 1m10, em que disputam os Amadores A, Zeka Palhares, um dos organizadores do evento, é o líder, com 91 pontos e em segundo está Patricia Vianna, com 86, uma diferença pequena também. Natália Espírito Santo, que disputa a categoria Amador B, tem uma leve vantagem (97) sobre o segundo colocado na contagem parcial, Germano Valente (79).

Nas provas de Cavalos Novos até 6 anos o resultado parcial é computado por pontos perdidos.  Entre os 4 anos, Glen, montada de Paulo Sergio Guimarães, está invicta, sem nenhuma falta, na liderança, mas Gandhi Massangana vem logo atrás com 4 pontos perdidos.  Aretha RJ também vem sem faltas entre os 5 anos seguida de Dorothy JSE com apenas um derrube em todo o torneio. E nos 6 anos, MSC Liona lidera com 4 pontos e em segundo vem BF Jessica, com 8 pontos. Já na categoria 7 anos, a contagem é como os Amadores e a líder é Natividade que, com 114 pontos acumulados, tem uma folga confortável em relação à AG Emília, que soma 87. Mas não tem nada decidido e a etapa final é fundamental para o resultado geral.

A Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos tem premiação atraente por etapa e ótimos prêmios para campeões e vice-campeões. Os percursos dessa etapa são acrescidos de 5 cm em todas as provas e levam a assinatura de Lucia Faria Alegria Simões. E haverá duas provas extras, abertas, nas alturas de 1metro, 1m10, 1m20 e 1m30. As inscrições podem ser feitas diretamente na FEERJ.

Demais inscrições, programa, rankings, notícias, fotos e resultados podem ser acompanhados no site www.copacarioca.com.br.
A Copa Carioca de Amadores e Cavalos tem organização de Feerj, Paulo Figueira de Mello e Stud Nacume, de Zeka Palhares, e está em sua terceira edição. Este ano foi disputada em quatro etapas. O evento conta com o indispensável apoio de Cervejaria Itaipava, AD Life Style, Limpart, Best Choice, Village Mall, Multiplan, Carioca Engenharia, SporTV, Paddock e Haras Boa Fé.

  • Compartilhe
  • <