Por Fora
das Pistas

Notícias

A campeã Ouro Égua foi Queen Ayda FWM (Foto: Rogério Santos/Divulgação)

2 de dezembro de 2016

Os cavalos campeões da Nacional do puro-sangue árabe

A 35ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, realizada entre os dias 16 a 20 de novembro de 2016, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP), consagrou dois animais como os melhores do ano. O campeão Ouro Cavalo foi Matisse FM, do expositor Carlos Roberto Menezes, do haras Stigmatas, de Borda da Mata, MG.

A campeã Ouro Égua foi Queen Ayda FWM, criada e exposta pela Casa Branca Agro-Pastoril, de Silvianópolis, MG). “Queen Ayda FWM é uma cria do nosso projeto. Selecionamos com o foco nas qualidades indiscutíveis da raça Árabe. Esse prêmio reforça nossa confiança na raça e na sua aptidão para ultrapassar fronteiras e fortalecer a criação brasileira”, afirma Paulo Marques, proprietário do haras Lone Star.
saiba mais

Um bom leilão foi realizado durante a Nacional. O leilão Céu Estrelado, realizado pelo haras do mesmo nome, faturou R$ 1,5 milhão com a venda de 15 lotes à média de R$ 105 mil.

Após a entrega doa prêmios aos campeões, a escola de samba Vai-Vai, de São Paulo, encerrou ao ritmo do samba a 35ª Nacional do Cavalo Árabe.

Fonte: Globo rural

  • Compartilhe
  • <