Por Fora
das Pistas

Acontece

31 de março de 2020

Os 20 anos do maior portal equestre do Brasil

2020 começou de forma no mínima estranha, ao mesmo tempo em que em janeiro os atletas do universo equestre estavam soltos pelo mundo, nos diversos cantos do planeta, se encontrando em competições internacionais, no Brasil foi no mês de março em que começaram as provas, e em duas semanas já pararam.

O ano que parece só ter finais de semana, mas não daqueles que nós gostamos, não podemos sair, não podemos acompanhar as provas ao vivo, nem ao menos pela internet, até por que não estão acontecendo os eventos, o ano em que o mundo parou. Então como diz o ditado, “pare o mundo que eu quero descer!”

Em meio as bombardiações midiáticas da pandemia mundial que domina assustadoramente o planeta Terra, temos as novas oportunidades surgindo, e a esperança de um futuro próximo melhor, no mínimo mais consciente.

Ah se pudéssemos voltar no mês de fevereiro, sabe o que mais nos marcou? Não adivinha se não fosse pelo título publicado. A comemoração de 20 anos do nosso Por Fora das Pistas.

É, ele é meu, é seu ….é nosso. Quem se lembra de como era acessar o site na internet discada, que precisava deixar a linha telefônica desocupada para poder acessar. O logo mais antigo, era laranja o fundo né? As festas promovidas pelo nosso site, quantas entrevistas, quantos patrocínios, quem já vestiu a camiseta do PFDP levanta a mão! Ah, não precisa buscar muito longe na memória, quem se lembra do troféu gatinho? Das polêmicas causadas pelas enquetes manipuladoras e assustadoras, e o inesquecível e temido torpedo.

Eram de formas instantâneas que as “notícias” corriam soltas, mal tinha acontecido um fato e já estava tudo lá postado, salvo os bloqueios e as restrições dos administradores. Meu Deus, duvido que quem viveu nessa época não tenha um único email, nem que seja perdido lá na caixa de mensagens, com um torpedo salvo ou uma foto da galeria em que saiu bem.

Foi no CHSA, palco da criação do site pelos amigos Marcio Appel e Deco Nowill, em que aconteceram as Festas Sociais do PFDP, as provas a pé patrocinadas pelo site e as provas de potência encenadas pelos cachorros, no curto tempo em que os caninos podiam frequentar o clube. O “Loirão” ganhava todas, né Bruno de Lucca! Não tinha para ninguém!

O site foi vendido e muito bem conduzido pelos amigos e parceiro Adauto Freire e Karina Smith, o boom, os recordes e os novos desafios propostos pela época. Sim, anos de amizades e inimizades. Mas também de muitos desafios e oportunidades.

Entrei de “colaboradora” oficialmente no site no dia 31 de janeiro de 2011. Nossa que sonho!  Já era leitora, ajudante, fã e agora uhuuuuu, eu  passei a fazer desse time!. Eu pelos meus últimos nove anos me dediquei diariamente para manter nossos leitores por dentro de todos os acontecimentos equestres. O perfil do portal sofreu mudanças, claro as reinvenções se fazem necessárias a cada momento. E por aqui permaneci, por anos e anos….

E em 2014 o site trocou de mãos mais uma vez, nossa quantas mudanças, e crescemos, nos transformamos e nos atualizamos mais uma vez. Claro que tivemos dificuldades para nos adaptarmos, era tudo novo de novo, mas tudo bem, porque parados que não poderíamos ficar.

E segui, firme e forte, a cada dia criando mais e mais conteúdos. O público mudou, os torpedos chegaram ao fim, as galerias já não são mais tão frequentes, mas as notícias e as informações do Brasil e do mundo do cavalo aqui estão, dia a dia, para quem quiser ler e nos acompanhar.

Por Fora das Pistas, uma paixão infinita, um amor sem volta trafegando em uma pista de mão única, Feliz Aniversário, feliz daqueles que puderam te seguir tão de perto, e puderam acompanhar todo o seu crescimento e evolução ao longo de duas décadas, sim eu disse 20 anos de existência ininterrupta.

Obrigada pela oportunidade de viver cada minuto da sua história! 31 de março de 2020 não será como os demais dias do ano, não para mim………………..,

 

Roberta Milani (editora PFDP de 3/1/11 a 31/3/20)

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.