Por Fora
das Pistas

Notícias

Olivier Guillon e Lord de Theize; foto: www.scoopdyga.photo

4 de setembro de 2016

Olivier Guillon anuncia a morte de Lord de Theize

“É com grande emoção que anuncio a morte de Lord of Theize. Ele viveu aposentado desde 2014, mas há algumas semanas ele sofreu um acidente vascular cerebral e sua condição, infelizmente, não melhorou, apesar do cuidado que ele recebeu “. Divulgou o cavaleiro Olivier Guillon no último dia 30.

“Lord de Theiz chegou para as mãos de Olivier em 2007 com a idade de 7 anos. “Ele é um daqueles cavalos excepcionais que marcam uma carreira como foi um pouco incomum e cheio de personalidade, mas também graças a sua generosidade para com o trabalho e a cumplicidade, ele me deu muita alegria”.

Lord contribuíu para o sucesso da França na Copa das Nações, também assinou diversas vitórias individuais em GPs, terminando em 4º do CSIO Lummen, em 5º  do CSIO St. Gallen … Medalha de prata por equipe em 2011 no Campeonato Europeu de Madrid, e no Campeonato Mundial de Lexington em 2010, um das melhores recordações de Olivier.
“Agradeço a todos aqueles que nos cercaram durante aqueles anos dourados, cavaleiros, ferradores, veterinários … Hoje eu tenho um pensamento especial para Edith Mézard, seu dono e amigo que se juntou a nós em todas as competições e Laetitia Ferrier, que era sua tratadora por mais de 9 anos “.

  • Compartilhe
  • <