Por Fora
das Pistas

Notícias

23 de dezembro de 2016

Obra ​”Cavalos Selvagens​ – O Carrossel dos Nunnehis​” ​é lançada no Brasil e em Portugal

Um mundo lúdico, onde o poder da amizade e o amor à natureza e aos cavalos guiam os personagens em uma aventura cheia de encantamento e bons sentimentos. Este é o cenário retratado na história juvenil “Cavalos Selvagens”, que vem atraindo cada vez mais leitores – inclusive famosos – para conhecer a história dos adolescentes Florência, Mark e Bristy e seus cavalos alados. A editora Chiado está lançando, no Brasil e em Portugal, os volumes 1 e 2 da coleção escrita pelos autores brasileiros Thais Marin e Mario de Lima.

A história começa com o livro “Cavalos Selvagens – A Flor Azul”, volume 1 (relançado pela Chiado). Nele conhecemos Florência e Mark, dois irmãos que vivem na fazenda Montanha Azul; além de Bristy, um descendente dos índios Cherokees. A vida dos três amigos muda completamente a partir do desaparecimento de Bristy, junto com o cavalo favorito de Mark. Em uma aventura fantástica, o jovem Cherokee enfrentará muitos perigos enquanto conhece os costumes de seus antepassados e descobre os maravilhosos cavalos selvagens alados. Enquanto isso, Mark e Florência tentam seguir suas vidas, estudando e se preparando para as provas de hipismo rural que se aproximam.

“Cavalos Selvagens – A Flor Azul” já havia sido lançado anteriormente por outra editora e agora é relançado pela editora Chiado. Sua história emocionou muitos leitores, que rapidamente se apaixonaram pelas aventuras de Mark, Bristy e Florência. Entre os fãs, um grande número de artistas conhecidos do público, como os cantores Nando Reis, Ivete Sangalo e Cláudia Leite, as apresentadoras Xuxa, Marília Gabriela e Fátima Bernardes, os atores Reynaldo Gianecchini, Daniele Suzuki, Fernanda Paes Leme, Flávia Alessandra, Gianne Albertoni , Camila Queiroz, Deborah Secco e Sabrina Sato. Outra fã assumida do livro é a übermodel Giselle Bündchen.

O segundo volume, “Cavalos Selvagens – O Carrossel dos Nunnehis”, que está sendo lançado agora, começa com o nascimento de dois potros albinos na fazenda Montanha Azul. Mark e Bristy se preparam para novas provas de hipismo enquanto Florência decide seguir seu sonho de se tornar bailarina e muda-se para Paris. No entanto, muitos perigos a esperam na Cidade Luz. Uma Nunnehi – criatura presente no folclore Cherokee – apaixonada pela escuridão, sequestra Florência, com a ajuda de um cavalo com asas de morcego e um carrossel encantado que serve de portal para outra dimensão.

A menina é levada para uma caverna escura, onde terá que enfrentar seus medos mais profundos e a verdade sobre suas origens. Para salvá-la, Bristy e Mark contarão com a ajuda dos cavalos selvagens alados do Vale de Ayana, junto com Adsila e o seu cortejo de borboletas. Outros seres fantásticos se unem nessa aventura para manter o equilíbrio entre luz e sombras e preservar a paz no mundo dos Cherokees.

Fonte: Sopa Cultural

  • Compartilhe
  • <