Por Fora
das Pistas

Acontece

Penelope Leprevost da França, o campeão Steve Guerdat da Suíça e o terceiro posto Bertram Allen da Irlanda; Foto: (FEI/Dirk Caremans)

20 de abril de 2015

O novo campeão Longines FEI World Cup ™ de Salto é Steve Guerdat, da Suíça

Steve Guerdat, da Suíça, estava radiante quando recebeu o título de 2015 do Longines FEI World Cup na arena Thomas & Mack, em Las Vegas, EUA. “Eu esperei muito tempo por este momento!”, Disse o campeão olímpico, de 32 anos.

Ele veio para a final dividindo a liderança com Rich Fellers, mas foi Penelope Leprevost que ocupou a segunda posição no final do dia, enquanto ir jovem talento landês, Bertram Allen, de 19 anos, terminou em terceiro.

“Eu lutei muito tempo para ganhar este título e estive perto muitas vezes. É a terceira vez que eu vou para a competição final na liderença, e hoje eu quase estraguei tudo de novo! “, Guerdat disse depois. “Eu estou tão feliz, me sinto abençoado!”

Seis rodadas zeradas

Com conjuntos entrando em ordem inversa de classificação, havia apenas seis zeros a partir de uma lista de início de 29 conjuntos em detrimento de outro percurso difícil de Anthony D’Ambrosio no primeiro turno da noite.

Uma das características de 2015 foi as performances marcantes da geração mais jovem, Douglas Lindelow, de 24 anos, da Suécia, com 12 Casello, foi o primeiro a deixar todos os obstáculos no lugar. Maikel van der Vleuten e VDL Groep Verdi, da Holanda, fez o mesmo imediatamente e quando da América Beezie Madden (Simon) e da Bélgica Jos Verlooy (Domino), zeraram eles dispararam na liderança, enquanto Penelope Leprevost (Vagabond de la Pomme) colocou a pressão sobre os três primeiros quando também saiu sem penalidades.

Bertram Allen e Molly Malone viraram apenas um ponto de penalização atrás dos líderes, mas quando o dia da final começou, eles cometeram falta em um enorme oxer. E quando Guerdat saltou sem faltas, o antigo líder Fellers teve duas faltas. Leprevost e Allen foram habilitados para a segunda volta,  com cinco pontos cada.

Um verdadeiro lutador

Guerdat descreveu sua vitória com Paille de Albfuehren, como “um verdadeiro lutador, hoje um monte de cavalos estavam realmente lutando, mas o meu, toda vez que vê um obstáculo quer saltar, não importa o quê.”

A vitória de hoje é particularmente inédita para o novo campeão. “Eu já estive três vezes no pódio, duas vezes no desempate da final e sempre terminei no top 10. Eu sempre quis ganhar este título”, disse Guerdat. Falando sobre sua determinação.

Para mais informações sobre o Longines FEI World Cup ™ Jumping final 2014/2015 em Las Vegas, EUA visite www.worldcuplasvegas.com.

Resultado:

1, Steve Guerdat SUI 8;
2, Penelope Leprevost FRA 9/65.30;
3, Bertram Allen IRL 9/65.87;
4, Beezie Madden USA 10/65.78;
5, Jos Verlooy BEL 10/67.34;
6, Maikel van der Vleuten HOL 12;
7, Rich Fellers USA 16/67.70;
8, Douglas Lindelow SUE 18;
9, Lucy Davis USA 19; 10,
Jur Vrieling HOL 20.

Resultado completo aqui

 Fatos e números:

O campeão olímpico, da Suíça Steve Guerdat, venceu a 37ª Longines FEI World Cup ™ Jumping final de 2015, em Las Vegas, EUA.

29 conjuntos largaram na final, que consistia em duas rodadas ao longo de dois percursos diferentes.

20 passaram para o segundo turno.

Na primeira rodada o TC foi 71 segundos e, na 2ª rodada o TC foi 68 segundo

6 zeros na abertura

O novo campeão Longines FEI World Cup ™ Jumping, Steve Guerdat, ficou no pódio três vezes anteriormente – ele foi o terceiro com Tresor no final de 2007, em Las Vegas, segundo em 2012 com Nino des Buissonnets em Den Bosch (HOL) e segundo novamente em Gotemburgo, na Suécia, em 2013, com Nino des Buissonnets.

74.390 espectadores assistiram aos FEI World ™ Copa na arena Thomas & Mack em Las Vegas, EUA esta semana.

PFDP com infos FEI

  • Compartilhe
  • <