Por Fora
das Pistas

Notícias

Michael Duffy ®Moises Basallote

10 de março de 2020

O hino irlandês soa para o Michael Duffy no Pavo Trophy

O CSI3 * contou com um total de 836 cavalos nas ordens de entrada. O destaque do dia foi o Big Tour, de 1,50m, patrocinado por Pavo, o especialista em alimentação de equídeos

A prova teve muitos competidores e foi finalmente vencida pelo irlandês Michael Duffy. Michael tem 26 anos e foi o cavaleiro mais jovem a vencer o Campeonato Nacional da Irlanda. Ele já representou seu país internacionalmente, inclusive nas rodadas da Copa das Nações. No evento ele estava montando seu cavalo próprio “Jeff Ten Halven”, um castrado de 11 anos de idade, que ele compete há 2 meses.

O francês Max Thirouin continua a ter grande sucesso em Montenmedio e foi o segundo colocado com Utopie Villelongue. Em terceiro lugar, estava outro irlandês, Alexander Butler, conduzindo “Quick Hamlet” e em quarto, o recém-chegado britânico Holly Smith, no “Heart’s Destiny”, de Graham Smith.

No Big Tour de 1,45m, o vencedor foi Marcelo Chirico, do Uruguai, com “QH Baloudarc LF”. O chileno Agustín Covarrubias ficou no topo dos 1,40m e nos 1,35m, Bernardo Cardoso de Resende, do Brasil, foi o vencedor por mais de 4s com “Mombay”, na prova de acumuladores.

O conhecido espanhol Rutherford Latham fez uma super rodada e ficou em quarto lugar no dorso de “Cash du Rozel”, de 8 anos. A Big Tour de 1,30m foi vencida pelo português Rodrigo Sampaio.

O Médium Tour foi dominado por cavaleiros de três países, Grã-Bretanha, Espanha e Bélgica.

Jessica Hewitt venceu os 1,40m com o “Hot Bluebird”, em uma prova com 91 competidores patrocinados pela Cadena Ser. O espanhol venceu os 1,35m em uma série com 112 inscrições, realizada na arena Deister.

Fidel Dávila, cavaleiro da Yeguada Finca Maeza, conduziu o experiente “Chantre 34” para superar Bart Clarys e Luis Felipe de Azevedo, que ficaram em segundo e terceiro lugar.

““ Chantre ”é um cavalo maduro e ele é super competitivo com muita qualidade, ele é o cavalo que eu comprei para ser competitivo. Não é que ele salte muito alto, mas sem dúvida ele é o melhor cavalo de competição que já montei, ele sempre ganha uma prova, não importa para onde vamos. ”

A rápida amazona britânica Kayleigh Watts montando “Arko’s Girl Z” voltou a ganhar uma prova em grande estilo. Desta vez, ela tinha 4 segundos em mãos sobre o outro britânico, Scott Dollemore. A prova muito competitiva de 1,25 a 1,30m, onde o tempo concedido estava extremamente apertado. A belga Stephanie Falisse ficou em terceiro com “Feoniki GB”.

No Small Tour houve mais vitórias britânicas, Kyle Bedford e Sophie Holliday foram vencedores dos 1.10 e 1.15m com “Princess of Mónaco” e “Westerhofs Limit”, respectivamente e nos 1.25-1.30m com 81 entradas, Jason Foley foi o vencedor com “Castlefield Sapphire”.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.