Por Fora
das Pistas

Notícias

Doda Miranda com o proprietário da Hípica Boa Vista, Eduardo Abicair

6 de agosto de 2017

O cavaleiro brasileiro Doda Miranda fala sobre a força do hipismo no Brasil

Entre os dias 27 e 30 de julho, a Hípica Boa Vista, localizada em Santa Branca (SP), realizou o Winter Camp, um acampamento voltado para a prática do hipismo. Durante todos os dias, o evento, que contou com a presença de aproximadamente 20 praticantes da modalidade esportiva, recebeu treinamento exclusivo do cavaleiro brasileiro Doda Miranda.

Além da presença do campeão olímpico, o cavaleiro Marcos Ribeiro Júnior, instrutor profissional, consultor técnico de hipismo e consultor técnico de criação de cavalos, também esteve presente ministrando a clínica juntamente com o Doda, que significa um treinamento técnico aprimorado para os praticantes.

Doda reforçou a importância desses tipos de treinamentos no interior. “Grandes nomes do hipismo brasileiro começaram em hípicas do interior brasileiro, como a Hípica Boa Vista, em Santa Branca. Ao longo da minha trajetória, vi vários alunos que começaram em cidades pequenas e hoje alcançaram grande expressão no hipismo nacional e internacional”, disse o cavaleiro.

Ao abordar o cenário do hipismo nacional, o atleta diz que a modalidade está com uma força muito grande. “Estamos com uma equipe muito bem preparada e comprovamos isso nesta última sexta-feira (28). A nossa equipe brasileira de hipismo na categoria de salto faturou a Copa das Nações do CSIO5* Longines 109º Royal International Horse Show, em Hickstead, na Inglaterra, conquistando pela primeira vez o título de campeão do Troféu Prince Edward of Wales”, conta Doda.

Além dos treinamentos, o evento foi criado para os amantes do hipismo. A hospedagem ao longo desses dias na Hípica, proporcionou uma confraternização entre os participantes, que vai muito além de um tempo estimado de aula.

“Já estive presente em hípicas do mundo inteiro e posso afirmar que as instalações, cocheiras e infraestrutura da Hípica Boa Vista são excelentes. Fora isso, a recepção para os hóspedes é muito agradável e aconchegante”, conclui Doda.

Eduardo Abicair, proprietário da Hípica Boa Vista, ressalta a satisfação em ter organizado um evento de grande relevância para a prática do hipismo. “Foram excelentes dias de aprendizados e troca de experiências. O modelo proposto de hospedagem foi super aceito e elogiado, pois o diferencial do Winter Camp foi proporcionar momentos de confraternização, além do treinamento altamente qualificado ao longo desses dias agradáveis”, finaliza.

Fonte: santabrancaonline

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.