Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: © ESI.

15 de agosto de 2017

Novo piso de areia para o Internacional Polo Club de Palm Beach

Mark Bellissimo, sócio-gerente da The Wellington Equestrian Partners (WEP), anunciou que parceria entre o Internacional Polo Club Palm Beach (IPC) e o Equestrian Services International (ESI), especialistas de renome mundial em piso de pista de areia, estão em fase final de desenvolvimento de uma nova superfície elaborada para a prática de polo. Esta abordagem tem o potencial para compensar o acesso de campo limitada e os altos custos de alugar campos de prática.

“Esta inovação não se destina a substituir campos de pólo grama, mas sim fornecer uma opção, de alta disponibilidade, prática, com ambiente renovável em um campo de tamanho do regulamento, que permite a prática em velocidade do jogo”, comentou Bellissimo.

A superfície novo campo está atualmente em fase de refino em Tryon Equestre Internacional Center e será revelado em Wellington, FL, no 2018

A mistura especial de areia, feltro, fibra, e agentes de ligação únicas permite uma superfície segura para os jogadores e cavalos, enquanto reduz escavação e buracos criado pelo movimento dos cavalos que podem impedir o deslocamento de uma bola  no campo de polo de grama tradicional. Uma versão da linha de base da superfície de medição 700 ‘pés x 180’ pés, foi instalado, e testado e está sendo refinado na Tryon International Equestrian Center (TIEC) no Mill Spring, NC.

Gridley, o primeiro jogador a andar na superfície inicial comentou: “Fiquei surpreso quão bem a cavalo e bola movimentaram-se no fundamento. Ele não permite que você role a bola, como na grama, mas definitivamente. Você pode bater a bola longe, mas ela permanece ao longo do solo e se move mais como um disco de hóquei, o que pode reduzir o risco de prejuízo para o cavalo e o cavaleiro de uma bola perdida durante os treinos “.

Bellissimo acrescentou: “É evidente que o acesso limitado aos campos de prática e o alto custo de alugar campos pode ser um fator limitante para a participação e crescimento do esporte. Eu pressinto que a nova superfície possa ser usada muitas vezes por dia, permitindo a um grupo de jogadores e equipes a praticar mais rentável. No meu ver, tanto cavalos quanto cavaleiros tenham possibilidade do desempenho máximo “.

Para mais informações sobre Tryon Equestre Internacional Center (TIEC), visite www.tryon.com ou para saber mais sobre o International Polo Club Palm Beach (IPC), visite www.internationalpoloclub.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.