Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: GCT

9 de janeiro de 2016

Novidades no calendário do Global Champions Tour 2016

LGCT anunciou que a Cidade do México, irá juntar-se a Longines Global Champions Tour em 2016, incorporando a nova Global Champions League como parte de um calendário espetacular de 15 eventos.

O novo calendário 2016 vê o circuito fazer uma nova expansão estratégica em todo o continente americano, com a adição de um novo evento espetacular a Cidade do México.

A Cidade do México vai se juntar às destinos dinâmicos, com um total de 15 eventos este ano, incluindo Miami Beach, Roma, Xangai, Mônaco e Doha.

Os campeões olímpicos e mundiais estarão em ação toda sexta-feira, competindo em equipes compostas de diferentes nacionalidades em um formato novo e exclusivo.

Principais atletas previram que as novas inovadoras competições irão injetar emoção para os fãs e audiências de TV em todo o mundo com rivalidades, equipes, táticas e alianças energizantes do esporte.

O GCL comprometeu-se a aderir aos mais altos padrões de bem estar do cavalo e integridade da competição, de acordo com o tratamento de cavalos altamente considerado em todos os eventos LGCT.

Equipes competindo no novo Global Champions League estarão lutando por uma fatia em prêmio de € 7,5 milhões, incluindo um bônus global para ser compartilhado no final da temporada, em Doha, no Catar.

Jan Tops, fundador e presidente da Longines Global Champions Tour, disse: “É um momento extremamente excitante, estou ansioso para receber a Cidade do México para a nossa lista de destinos fantásticos em todo o mundo em 2016. Continuaremos a investir em nosso esporte para trazer para um público mais vasto e mais cidades ao redor do mundo para que ele seja acessível a mais e mais pessoas que podem ver os melhores atletas em ação. Nossa expansão nas Américas vai continuar a crescer a nossa audiência em todo o continente, onde há um particularmente forte interesse no esporte equestre. ”

2016 verá um total de 15 eventos, com mais detalhes para Londres ou Paris a ser confirmada em breve. 2015 viu um crescimento positivo para a mostra, incluindo mais de um milhão de fãs a visitar eventos LGCT viver na nossa plataforma online de streaming ao longo do ano. Com base neste sucesso, a cobertura da temporada de 2016 será novamente distribuído a mais de TV e audiências on-line em todo o mundo.

Calendário 2016
Pelo segundo ano consecutivo, Miami Beach, Forida EUA será a plataforma de lançamento, o espetacular pontapé de saída a partir de 07-09 abril. Melhores cavalos e cavaleiros do mundo vão juntar-se novamente o calendário americano de eventos de arte, moda e música que fazem Miami Beach um dos destinos mais empolgantes do mundo hoje. Esta primeira etapa do Tour vai marcar a estréia da nova competição revolucionária.

A Cidade do México  fará sua estréia na arena gramada em abril, de 14ª 16, acolhendo novos públicos para o topo ação dsportiva e de entretenimento.

Antuérpia, na Bélgica, retorna para um terceiro ano consecutivo de 20-23 abril. Xangai, China, uma nova adição para o Tour em 2014, vai sediar a quarta rodada do Campeonato 2016 de 29 abril a 1 maio e se tornou um dos eventos equestres mais proeminentes e populares na Ásia.

O tour, em seguida, retorna para a Europa, começando em Hamburgo, Alemanha, em maio, de 04 a 07, antes de se mudar para Madri, Espanha, de 20 a 22 de maio, que no ano passado viu dezenas de milhares de fãs assistir Luciana Diniz reivindicar a primeira de várias vitórias em Grandes Prêmios .

Em seguida, vem três eventos em um ritmo rápido que começam em Chantilly, de 26-29 maio. O impressionante Riviera Francesa e Cannes a partir de 09-11 junho, antes da glamourosa Mônaco de 23-25  junho para a nona rodada da temporada no icônico Porto Hércules.

Paris ou Londres?
Com a corrida para o Campeonato definido em pleno galope, julho vai ver um evento em Paris (julho 1-3) ou Londres (22-24 julho). No mesmo mês o Tour retorna para a Riviera Portuguesa sempre popular de Cascais, Estoril a partir de 7-09  julho para a próxima etapa do circuito. Isto será seguido pelo evento deslumbrante no Tops Arena Internacional em Valkenswaard, Holanda a partir de 4-7 agosto.

Na sequência o tour passará por  Roma, Itália, realiza-se a partir de 09-11 setembro, no Stadio De Marmi rodeado por magníficas estátuas de mármore . Histórico de Viena, Áustria, vai ver outra batalha quente-contestada com cavaleiros disputando os pontos no ranking antes da etapa final durante 15-18 setembro.

Al Shaqab na capital do Qatar, Doha, irá mais uma vez no centro das atenções para o clímax do campeonato, de 03-05  novembro como o que promete ser uma incrível temporada 2016.

Fonte:  Longines Global Champions Tour

  • Compartilhe
  • <