Por Fora
das Pistas

Notícias

30 de dezembro de 2018

Novas Regras são aprovadas para os eventos equestres dos Jogos Olímpicos

Como você deve se lembrar, durante a Assembleia Geral da FEI 2018 em Manama (BRN), aconteceu uma sessão exclusiva para debater as Regras, onde foi discutido e acordado que novas alterações aconteceriam aos regulamentos Olímpicos de 2020 para os eventos equestres.

Em 5 de Dezembro, uma reunião com Swiss Timing e COI (ORIS: Resultados Olímpicos & Information Services) foi organizada para rever a implementação dos formatos Equestres aprovadas no sistema de resultados Olímpico.
Como Swiss Timing e ORIS requerem confirmação urgente destes esclarecimentos e modificações, foram submetidos ao Conselho da FEI para aprovação na sua teleconferência na quarta-feira 19 dezembro, 2018.
Na sequência da decisão do Conselho FEI para aprovar estas alterações, as atualizações foram incluídas no Regulamento Olímpicos (OR) disponíveis no inside.fei.org.

As alterações feitas são as seguintes:

CCE: Esclarecimento no caso de um empate para a classificação final da equipe, se uma ou duas equipes fizer uma substituição de atleta ( artigo 624,8).

Adestramento: Se houver empate no último lugar de qualificação para o FEI Grand Prix Freestyle, um sorteio não será mais a primeira opção para a classificação. Em vez disso, a segunda maior e a segunda pontuação mais baixa dos atletas envolvidos serão levadas em consideração, e se ainda houver um empate, a terceira maior e a terceira menor pontuação serão consideradas. Somente se ainda houver um empate e apenas como último recurso, um empate definido por sorteio. (Ver artigo 627.3).

Salto: As alterações feitas para esclarecer são:

Procedimento de desempate para a classificação da Equipe se o mesmo número de Atletas em cada equipe for eliminado ou desistente (Ver artigo OR 630.8).

Consequência da desqualificação de um membro da equipe no caso de uma substituição. (Ver OR artigo 630.4)

Fonte: FEI

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.