Por Fora
das Pistas

Notícias

9 de outubro de 2019

Nota de Esclarecimento do Haras Agromen

Sobre o lamentável acidente ocorrido em 5 de outubro de 2019 na cidade de Sales Oliveira, o Haras Agromen vem à público esclarecer o ocorrido.

Tradicionalmente o Haras Agromen – de propriedade do Sr. José Ribeiro de Mendonça, promove todos os anos um desfile de carruagens nas cidades de Orlândia e Sales Oliveira.

Neste sábado, às 11:00 horas o desfile foi realizado na cidade de Sales Oliveira. O percurso do desfile cruzou a cidade nos dois sentidos e durante uma hora e meia transcorreu em perfeita normalidade.

Após terminar o desfile o grupo de carruagens se dirigiu à um terreno na saída da cidade para proceder o desarreamento dos animais.

Quando os colaboradores do Haras Agromen iniciaram a retirada das selas, uma pessoa se aproximou dos cavalos e os assustou gritando e gesticulando muito.

Um dos cavalos se desvencilhou do tratador e saiu em disparada em direção à avenida Mogiana. Este animal, ao passar correndo pelos outros cavalos os assustou, provocando a debandada dos mesmos.

Alguns animais já se encontravam sem as selas e outros saíram correndo em direção à mesma avenida puxando algumas das carruagens.

O Haras Agromen vem informar que dois de seus colaboradores foram levados para o hospital.
Um deles já recebeu alta e o outro permanece internado sem perigo e deverá ser liberado hoje ou amanhã, segundo informações médicas.

O Haras já se responsabilizou também por eventuais despesas hospitalares e seus colaboradores possuem o seguro saúde da Unimed.

Os cavalos feridos passaram por atendimento veterinário no próprio Haras e passam bem.

Os danos materiais provocados pelo acidente foram 4 automóveis atingidos com maiores estragos e mais 14 com danos leves.
Quanto aos carros, o Haras Agromen já se comprometeu a assumir todos os custos para a recomposição dos mesmos.

O desfile foi realizado com alvará da prefeitura e da polícia.

O Haras Agromen lamenta muito o ocorrido e ressalta que preza pela integridade física de seus colaboradores e de seus animais e tudo fará para minimizar ao máximo os efeitos desse triste acidente.

Atenciosamente,

Haras Agromen

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.