Por Fora
das Pistas

Notícias

Equus Clube recebe etapa do NO/NE de Hipismo

19 de março de 2016

Norte-Nordeste de Hipismo na Bahia nesse final de semana

Começou nessa sexta-feira, 18, no Equus Clube do Cavalo, em Villas do Atlântico a primeira etapa do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo. A competição vai até o domingo (20) e receberá aproximadamente 200 conjuntos representando os estados de Alagoas, Bahia Sergipe, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Paraíba.

O Circuito  Norte-Nordeste é o maior evento hípico da região desta vez receberá como convidados alguns dos melhores cavaleiros  do pais, como Pedro Paulo Lacerda que  já representou o Brasil em Olimpíada e Jogos Pan-Americano.

No total serão disputadas provas em sete categorias e a baiana Lívia Neves, que conquistou o Campeonato Brasileiro no ano passado, em Curitiba é uma das favoritas. Outro nome apontado como destaque é o pernambucano Paulo Miranda, que foi campeão Sul-Americano.

Manuela Cunha, André Giovanini, Maria Tereza Sá Sarmento, Aida Mendonça, Daniel Andrade, Frederico Mattos e Fábio Vargas são alguns nomes que também estarão na disputa representando a Bahia.

O baiano Rodrigo Gomes, campeão baiano 1.20m é outro favorito, juntamente com Giulia Amaral Mello, campeã 1.10m Maria Gabrielle Sampaio Souza campeã 1m e Larissa Neves campeã 0,90.

Fonte: Tribuna da Bahia

  • Compartilhe
  • <