Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Lula Helfer

2 de julho de 2017

‘No Trote da Alegria’: filme registra terapia com cavalos

A melhora na qualidade de vida de pessoas com deficiência  que são atendidas pelo Departamento de Equoterapia do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, virou documentário. Intitulado ‘No Trote da Alegria’, o audiovisual foi exibido no galpão da entidade, no último sábado, 24, em uma tarde de integração entre voluntários, praticantes e a comunidade.

O documentário foi produzido pelas acadêmicas do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz (Unisc) Ana Paula Grasel, Camila Roos e Natielli Quoos, para uma etapa final da graduação. “Foi inspirador ver a dedicação dos profissionais que trabalham na equoterapia e a diferença que ela faz na vida dos praticantes”, relatou Ana Paula. Na oportunidade, o site oficial também foi lançado, além da identidade visual da iniciativa.

A ideia surgiu da intenção de divulgar as atividades pelo projeto e as mudanças na vida de pessoas como Felipe Garcia Calderaro, de apenas cinco anos. Segundo a mãe, a dona de casa Catiuscia Meurer, de 38 anos, e o pai Athos Calderaro, de 44 anos, a equoterapia é essencial para seu filho, que tem autismo. Catiuscia pôde contar a evolução de Felipe em três anos de prática no documentário. “Foi um momento crucial começar a fazer equoterapia. Tanto pela interação com os profissionais, como com os animais”, ressaltou a mãe.

O material produzido pode ser acessado através do endereço www.equoterapiacandeeiro.com.br. No espaço, é possível conhecer a história do projeto social, coordenado por Claudia Ferraz e Lino Angelim.

Fonte: GAZ

  • Compartilhe
  • <