Por Fora
das Pistas

Notícias

Niels Bruynseels; foto: reprodução

16 de março de 2020

Niels Bruynseels fala dos impactos do coronavírus para os cavaleiros de topo

Não precisamos explicar … O Coronavírus está paralisando o mundo. A competição após esse final de semana está cancelada, mas como está a vida agora para os cavaleiros de cinco estrelas? O site Hippomundo conversou com o cavaleiro Niels Bruynseels!

“Talvez não seja ruim para o setor equino que todos tenham que ficar em casa por algumas semanas”, começa Niels. “Isso pode parecer estranho, mas estou realmente tentando aproveitar o tempo para passar com minha família agora. A situação é a mesma para todos, e acho que se seguirmos as medidas corretamente, sairemos dessa situação o mais rápido possível. Olha, no nosso nível, há algo todo fim de semana: ou você está em um evento de cinco estrelas, ou está mostrando cavalos novos, ou com os outros cavalos no nível de duas estrelas, … Você está sempre longe de casa. Agora todo mundo está em casa. ”

“Mas não me interpretem mal, tenho genuíno medo das consequências econômicas. Este é um verdadeiro desastre para tudo. A economia, o comércio, a vida humana, … Nenhuma dessas medidas nos deixa felizes, mas esperemos que contribua positivamente para a nossa saúde! De qualquer forma, tento seguir rigorosamente as medidas belgas. Realmente não acho que seja motivo para rir… ”

Intuição

“Quando o Indoor Brabant tomou a decisão de cancelar a competição, meus cavalos tinham acabado de chegar. Ainda assim, a decisão não me surpreendeu: você primeiro leu as notícias sobre um máximo de 1000 visitantes, depois leu sobre nenhum público, … Então você sabe que há uma boa chance de que esse evento seja cancelado. Eu não fiquei realmente chocado, mas quando você ouve que os GCTs do México, Miami e Xangai estão sendo cancelados e também o CSI5 * de Paris, então faz você ficar em silêncio … ”

Wellington

No entanto, nem todas as competições optaram por cancelar … Por exemplo, em Wellington elas saltaram até domingo, enquanto em Dortmund também saltaram até sábado. Não é realmente justo para os pontos do Ranking Longines, é? “Bem, eu realmente não posso estimar a situação nesses outros lugares, mas não vejo problema com isso em um fim de semana. Se eles continuassem lá por semanas, seria irritante, porque então estaríamos em desvantagem. ”

Cronograma

“Se é ruim para minha agenda de competições? Puxa, é exatamente o que você chama de ruim … Se alguém em sua área morre de Coronavírus, isso é ruim! Ajustar uma programação pode ser entediante, mas certamente não parece intransponível. Existe uma solução para tudo! Mas estou aliviado por eles também terem cancelado a final da Copa do Mundo. Imagine não ser capaz de competir por cinco semanas e depois ter que entrar nessa final diretamente … Isso realmente não seria justo para os cavalos! Os cavalos, também nesse nível, precisam de um certo ritmo de competição. Com cavalos mais velhos e experientes, que podem até não ser sobre o ritmo da competição, você realmente não pode deixar um cavalo em casa por cinco semanas e depois entrar imediatamente em um campeonato com mais de 1m55 de altura. Isso não é saudável! Eu acho que você precisa de pelo menos uma prova ou duas para colocá-las no ritmo e na altura. Veja se o intervalo da competição é de duas semanas, então não importa, mas cinco semanas … Isso já é alguma coisa! ”

Tóquio

“Ainda não fui selecionado para Tóquio, mas não negarei que estou pensando nas Olimpíadas. Faço tudo o que posso para obter uma seleção, e se os Jogos não acontecerem este ano, seria uma decepção séria. Se eles adiassem os Jogos, isso seria o mesmo para todos, embora isso também não seja totalmente verdade … Haverá cavaleiros que agora têm um cavalo de 16 anos que ainda está apto para competir, e é isso ano que vem ou depois de um ano que talvez não seja mais o caso. Ou os melhores cavalos que agora têm a chance de ganhar uma medalha, mas podem atingir o pico em dois anos. Lamentaria muito aqueles cavaleiros porque sei o quanto todos vivemos e lutamos por isso … ”

Quão mais?

“O IJRC já fala sobre o final de abril, acho que tudo acabará nas autoridades. Vamos torcer para que possamos começar de novo até o final de abril. Na verdade, eu esperava o final de março, mas acho que não será esse o caso. Acho que teremos que ficar em casa por pelo menos quatro semanas. Vamos torcer para que não demore muito e depois possamos começar de novo com ainda mais motivação! ”

Fonte: Hippomundo – por Nathalie De Martin

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.