Por Fora
das Pistas

Acontece

Martin Dinesen Neegaard

14 de março de 2016

Martin Neegaard vence GP3* de Vilamoura. Rodrigo Marinho em 6º

O cavaleiro dinamarquês Martin Dinesen Neegaard, montando Woulon L, venceu este domingo o primeiro Grande Prêmio de 3* do Vilamoura Atlantic Tour, prova que assinala o final da primeira etapa do grande evento hípico, que ao longo das últimas quatro semanas foi dominada pelos cavaleiros britânicos.

O vencedor saltou os oito obstáculos do desempate em 43,35 segundos, seguido na classificação final pela britânica Louise Pavitt, com 44,68 segundos e pelo belga François Brichart, com Boosty Chavannais, que fez 44,72 segundos, todos sem faltas.

Do Brasil, Rodrigo Marinho levou Cleofas ao sexto posto, com uma falta no desempate, no tempo de 43s77, levando também uma premiação em espécie no valor de 2.200E. Os brasileiros Stephan Barcha e Luiz Felipe de Azevedo terminaram com uma falta no percurso inicial, em 27º e 29º, respectivamente.

Participaram do desempate 18 dos 48 conjuntos à partida para este Grande Prêmio.

Com uma premiação em espécie total de 40 mil euros (10 mil para o vencedor), o mais elevado até ao momento na edição de 2016, este foi o único dos quatro Grandes Prêmios até agora disputados que contou para a qualificação do Campeonato da Europa, a disputar em Gotemburgo, Suécia, em agosto de 2017.

As cinco provas que este domingo decorreram nas duas pistas do Clube Hípico de Vilamoura assinalam o fim da primeira parte das competições, etapa em que os cavaleiros britânicos dominaram por larga margem as tabelas classificativas, com 108 presenças no pódio (três primeiros lugares) nas 107 provas realizadas. Seguiram-se os franceses, com 70 presenças no pódio.

Quanto a primeiros lugares, os britânicos também dominaram, com 41 vitórias, seguidos dos franceses com 22. Os cavaleiros portugueses conseguiram 36 lugares no pódio e nove vitórias.

Depois do intervalo de uma semana, as competições voltarão ao Clube Hípico de Vilamoura no dia 22 de março (terça-feira) para mais duas semanas de provas, até 3 de abril (domingo), naquele que é considerado o climax do evento.

Duas dessas provas – os Grandes Prêmios CSI de 3* a correr aos domingos – terão o “sal” suplementar de constituírem competições qualificativas para as Olimpíadas do Rio de Janeiro e o Campeonato da Europa.

Com mil cavalos participantes e 300 cavaleiros de 27 países, o 2016 Vilamoura Atlantic Tour constitui a mais extensa prova congênere que se realiza no continente europeu e uma das maiores do mundo.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2016 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World, Microprocessador (sistemas digitais) e Pine Cliffs.

O Atlantic Tour decorre no Clube Hípico de Vilamoura, uma instalação de referência integrada no Masterplan de Vilamoura World, sob o tema Vilamoura Active. O plano de desenvolvimento do resort, atualmente em prática, pressupõe, entre outras coisas, um investimento nas infraestruturas, atividades e eventos que reforce a posição de Vilamoura enquanto destino de referência na Europa.

Veja aqui o placar.

Fonte: Gabinete de Comunicação – Mar de HIstórias

  • Compartilhe
  • <