Por Fora
das Pistas

Notícias

Natividade LCF/Roberto Mendonça Dias

28 de novembro de 2015

Natividade LCF é a grande campeã de 7 anos do Ranking da SHB

Com uma campanha impecável, e praticamente sem surpresas, Natividade LCF confirma absoluto favoritismo e é a grande campeã da categoria principal, de 7 anos, de cavalos novos do Ranking Sociedade Hípica Brasileira de 2015. A decisão foi na tarde desta sexta-feira, na pista Roberto Marinho. A égua , que venceu  os ranking s de 5, 6 e agora 7 anos, vem sendo conduzida por Roberto Mendonça Dias  que tem planos otimistas para a dupla para  o ano que vem.

“Agora vamos subir a Natividade para a série intermediária e ver se ela vai confirmar este ótimo desempenho. Vamos ver onde ela poderá chegar. Estou animado”, disse o piloto, Mendonça Dias, feliz com mais essa vitória.

A segunda posição nos 7 anos ficou com Juicy Domar, conduzida por Elielson de Souza que também venceu e foi vice dos 6 anos com Bruxelas Domar e BF Jessica, respectivamente.

Na série de 5 anos, BF Dorothy foi a campeã, também conduzida pelo hábil Elielson e a vice foi Cereja de Itauá, sob a sela de Hercules Gadelha. Nos 4 anos, a grande campeã invicta, égua que não fez uma única falta durante todo o ano, a pequena tordilha Glen, montada por Paulo Sergio Guimarães. O vice-campeão desta categoria foi Conca Domar, também com Elileson de Souza.

Neste sábado será disputada a grande decisão da série principal, que promete ser eletrizante.  Rodrigo Lima, vem na frente com confortáveis 77 pontos,  porém sem sua montaria titular. Mas vai apresentar dois bons cavalos. Ou seja, dobra suas chances de conquistar a vitória. Porém, em segundo lugar vêm dois fortes candidatos com suas montarias principais e em super forma:  Thiago Mattos e Fabio Leivas com 65 e 64, respectivamente. Com chances também de conquistar as três primeiras posições, que oferecem a premiação em espécie,  Paulo Stewart e Stephanie Macieira, nas posições subseqüentes. É bom lembrar que esta etapa final tem bonificação de 50% na pontuação geral, o que  torna a disputa ainda mais acirrada.

Neste  sábado, também tem final para  Amadores Top,  Amadores e demais categorias de 1.30 e 1.20 e  Juniores e, a partir das 14h00.  No domingo, saltarão Principiantes, Masters e categorias de 80cm até 1.10m. Os percursos, como em todas as outras etapas do Ranking SHB deste ano, levam assinatura de Vinicius da Motta na sexta e sábado e domingo de Lúcia Faria Alegria Simões, ambos cavaleiros olímpicos e experientes desenhadores.

As provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. A transmissão também pode ser acompanhada por meio do aplicativo SHB para Android e IOS.  Os resultados são computados em tempo real, online, nos mesmos ambientes. Acompanhe!

SEXTA – FEIRA  – 27 . 11 .2015   

Cavalos Novos 04 anos
Campeã: Glen/Paulo Sergio Guimarães
Vice-Campeão: Conca Dmar/Elielson de Souza

Cavalos Novos 05 anos
Campeã: BF DorothyDomar/Elielson de Souza
Vice-campeã: Cereja de Itauá/Hercules Gadelha

Cavalos Novos 06 anos
Campeã: Bruxellas Domar/Elielson de Souza
Vice-campeã: BF Jessica/Elielson de Souza

Cavalos Novos 07 anos
Campeã: Natividade LCF/Roberto Mendonça Dias
Vice – Campeã: Juicy Domar/Elielson de Souza

Fonte: CPC; foto: Beatriz Cunha

  • Compartilhe
  • <