Por Fora
das Pistas

Notícias

Natalia Bacariza Danguillecourt, campeã geral, © SusanStickle.com

2 de março de 2020

Natalia Bacariza conquista o terceiro título consecutivo no Campeonato Internacional de Adestramento da Juventude

A competição no domingo terminou a semana oito no Adequan® Global Dressage Festival (AGDF). Ele incluiu com freestyle o oitavo campeonato anual internacional de adestramento de jovens da Flórida (FIYDC), em que Natalia Bacariza Danguillecourt, da Espanha, foi campeã juvenil pelo terceiro ano consecutivo.

O AGDF 2020 dura 12 semanas, até 29 de março, no Centro Equestre Internacional de Palm Beach (PBIEC) em Wellington, Flórida.

O FIYDC de 2020 apresentou uma competição para cavaleiros nas divisões Sub 25, Young Rider, Junior Rider, Children e Pony, oferecendo a eles a chance de competir no grande palco da Global International Arena na AGDF e mostrar seu talento em uma das competições mundiais.

Além da campeã suprema, a espanhola Natalia Bacariza Danguillecourt, de Madri, liderou a divisão de jovens atletas com 12 participações.

O jovem de 18 anos montou Romantico Ymas, castrado hanoveriano de 10 anos de idade de Yeguada De Ymas por Bellissimo M no estilo livre. A dupla obteve notas altas ao longo da semana, culminando em 77,9% de vitórias na prova de música de domingo.

A segunda colocada geral Camille Carier Bergeron (CAN) brigou com Bacariza durante toda a semana, ficando em segundo com ela duas vezes – inclusive com 77,15% no estilo livre. Bergeron liderou a prova individual no Sound Of Silence 4, um cavalo castrado de 12 anos de idade de San Amour, relegando Bacariza para o segundo.

Os conjuntos competiram em três provas no campeonato, incluindo uma por equipe com 40%, um t individual com 40% e um teste de estilo livre com 20%. Os concorrentes vieram de toda parte, representando os EUA, Canadá, Colômbia, Alemanha e Espanha.

Bacariza, que tem 18 anos e está montando o Romantico Ymas internacionalmente há um ano, disse: “Hoje no estilo livre não cometemos erros. Então eu estava super, super feliz com a nossa pontuação. Eu não podia acreditar quando o vi no placar.

“Foi uma semana bastante intensa e muito apertada com Camille. Então hoje nós nos saímos muito bem. O ano passado aqui foi a primeira vez que competimos. Nós fizemos os juniores. Então, este ano, acabamos de mudar para o Young Riders. Ele é um pouco verde em algumas áreas, por isso ainda estamos trabalhando nas coisas ”, acrescentou Bacariza, que passa invernos em Wellington e verões na Europa.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.