Por Fora
das Pistas

Notícias

24 de setembro de 2016

Mulheres marcam presença em competições oficiais na Exposição Nacional do Mangalarga

O número de mulheres em competições oficiais do Cavalo Mangalarga vem crescendo a cada ano. Na 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, que acontece até hoje, dia 24 de setembro, no Parque de Exposições José Ruy Azevedo, em São João da Boa Vista (SP), podemos citar algumas mulheres que representam o universo feminino.

Andreza Jakelline Silva, do Haras Audácia (São Roque, SP), participa pela primeira vez. “Seria muito bom que mais mulheres saíssem da arquibancada e participassem efetivamente das competições. Acho que isso motivaria outras amazonas e contribuiria para o crescimento do Mangalarga”, comenta Andreza.

Vitória Fabris Castilho, do Mangalarga Vitória (São João da Boa Vista, SP), também quer mais mulheres nas pistas. “Temos de contribuir para incentivar outras mulheres a estar conosco nas provas. É uma sensação incrível”, diz Vitória.

A mais antiga apresentadora de competições da raça Mangalarga, que marca presença nas últimas Exposições Nacionais, é Dalva Marques, do Centro de Treinamento Rancho Bigorna (São Sebastião da Grama, SP). “Trouxemos sete animais para participar de competições. Fico na torcida de motivar outras mulheres a se integrarem ao grupo. Temos muito a contribuir para o fortalecimento da raça”, comenta Dalva.

Fonte: Segs

  • Compartilhe
  • <