Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: WEF

15 de janeiro de 2017

Mulheres ganham a Batalha dos Sexos de Wellington

A atmosfera na Arena Internacional no Centro Equestre Internacional Palm Beach (PBIEC) foi carregada de emoção na noite de sábado, quando as mulheres conquistaram a vitória sobre os homens na Batalha dos Sexos, Wellington Regional Medical Center, durante a primeira semana do Festival Equestre de Inverno de 2017 (WEF).

O circuito de 12 semanas do WEF vai até o dia 2 de abril de 2017, com mais de US $ 9 milhões em prêmios em dinheiro. A primeira semana termina com o prêmio de US $ 75.000 do Rosenbaum Mollengarden PLLC de domingo, que começa às 14h.

Equipes com dez homens e dez mulheres lutaram pela Batalha deste ano, com capitães de equipe Nicole Bellissimo e Charlie Jayne no leme.

Bellissimo levou Heather Caristo-Williams, Amanda Derbyshire, Abigail McArdle, Jessica Mendoza, Schuyler Riley, Haylie Rolfe, Mavis Spencer, Alexandra Welles e Julie Welles em sua equipe.

A equipe de Jayne incluiu David Blake, Daniel Bluman, Ernest Connell, Alex Granato, Darragh Kenny, Andy Kocher, Adam Prudent, Colin Syquia e Hardin Towell.

O concurso foi realizado em três fases, com homens e  mulheres se enfrentado uns contra os outros em cada fase ao longo de percursos definidos pelo olímpico de 2016 Guilherme Jorge (BRA).

Na primeira rodada, os homens levaram as mulheres sete a três nas rodadas de velocidade. Nas duas corridas de revezamento, as meninas receberam dez pontos adicionais, enquanto os homens ganharam apenas cinco, elevando os totais para 12 para os homens e 13 para as mulheres. Com um ponto separando-os, os homens e mulheres foram para a terceira e última rodada, onde as mulheres deram 18 pontos decisivos aos nove masculinos. A contagem final de 21 a 31 deu às mulheres a vitória. Eles foram vitoriosos no evento oito das nove anos – com a prova de 2015 terminando em um empate.

Com infos WEF

  • Compartilhe
  • <