Por Fora
das Pistas

Notícias

Uma lembrança de Gabriel com Grass Valley ; foto: reprodução

17 de abril de 2016

Morre Grass Valley, cavalo de Gabriel Cury

Grass Valley, o cavalo de topo de CCE, montado por Mark Todd e, posteriormente, por seu aluno brasileiro Gabriel Cury morreu nesse domingo, 17 de Abril, após sofrer um grave  acidente no Belton Horse Trials. O conjunto lutava por uma vaga na equipe olímpica de CCE para os Jogos Rio 16.

Aos 16 anos, Grass Valley quebrou o boleto durante o percurso no obstáculo 7ab. “Ele tinha uma relação muito especial com Gabriel e eles conseguiram muito em um curto período de tempo juntos.” Declarou Mark Todd para o site horseandhound.

Mark Todd começou a competir Grass Valley em 2008, vencendo em Belton e terminando em quinto lugar no CCI 2 * no Tattersalls e oitavo no CIC 3 * no Blair. No ano seguinte, o equipe integrou a equipe da Nova Zelândia em 2010 no Jogos Equestres Mundiais, ficando em 11º individualmente e com a medalha de bronze por equipe. Em 2012 Grass Valley foi sétimo no CCI 3 * no Saumur e sexto na CIC 3 * no Waregem.

Gabriel montou o cavalo em 2013, ainda na categoria iniciante e progrediu rapidamente conquistando diversas classificações. Em sua rede social o jovem cavaleiro prestou uma última homenagem: “Muito obrigado pela nossa jornada vitoriosa!! Só sou grato por você!! Sem palavras para descrever a nossa parceria!! Fique bem aí em cima”

 

  • Compartilhe
  • <