Por Fora
das Pistas

Notícias

Moradores encontraram animal no último domingo.

27 de janeiro de 2017

Morre égua resgatada por moradores em Santo André

Morreu, na tarde da última quarta-feira (25/01), a égua encontrada e resgatada pelos moradores e pela Prefeitura de Santo André no Parque Escola da cidade, na Vila Valparaíso, no último domingo (22/01). Batizado de Vitória pelos munícipes, o equino não resistiu aos ferimentos mesmo com o tratamento intenso de veterinários da Cesb (Centro Equestre São Bernado de São Bernardo), da ONG 100% Bicho, de São Paulo e de profissionais do Hospital Veterinário da USP (Universidade de São Paulo).

“A égua morreu durante o dia de ontem (quarta-feira). Ainda iremos analisar as causas da morte. Para isso, ainda será feita a necrópsia do animal”, explicou o veterinário Paulo Henrique, um dos residentes do Hospital Veterinário da USP.

Os moradores encontraram o animal abandonado, em uma área de difícil acesso do parque, na manhã do domingo. A égua foi retirada do local apenas na segunda-feira (23/01) e encaminhada ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade. Na terça-feira (24/01), o animal foi deslocado ao Hospital Veterinário da USP. Os munícipes gastaram cerca de R$ 3 mil com transporte, cuidados, alimentação e medicação.

Fonte: Redação abcdmaior

  • Compartilhe
  • <