Por Fora
das Pistas

Notícias

Ted Edgar (frente) com a esposa Liz, Nick Skelton e Lesley Mcnaught Crédito: Brian Bould / ANL / REX / Shutterstock

3 de janeiro de 2019

Morre aos 85 anos a lenda do hipismo Ted Edgar

A lenda da modalidade salto Ted Edgar morreu aos 85 anos. Sua esposa, Liz, e sua filha Marie compartilharam a triste notícia de que Ted faleceu “pacificamente durante o sono” às 6h30 de 30 de dezembro.

“Gostaríamos de agradecer a todos os funcionários da Harper Fields pelo incrível cuidado e gentileza nos últimos dois anos e meio”, disse o comunicado.

Nascido em uma família de agricultores, sua carreira equestre começou na pista, antes de passar para as provas de salto com pôneis.

Ele ganhou a competição equestre principal do ano com a égua castanha Jane Summers em 1958 e era bem conhecido por sua parceria com o ex-cavalo de rodeio Uncle Max, assim como os cavalos com prefixo Everest; Snaffles, Jetlag, Jumbo, M’Lord e Grandpa.

As conquistas de Ted na sela incluíram a conquista do principal evento do título do ano no Horse of the Year Show e a Copa King George V no Royal International no mesmo ano (1969). Ele também participou de forma memorável do percurso de Hickstead Derby de 1963 com uma mão, montando com um braço quebrado em uma tipóia.

Muitos dos principais nomes equestres de salto internacional estavam ligados ao estaleiro do Rio Grande e ao treinamento de Ted, incluindo Nick Skelton, Lesley McNaught, Ben Maher, Geoff Luckett, Jane Hunter e Emma-Jane Brown.

Ele também era conhecido por seus acordos de patrocínio inovadores, criando um pacote de patrocínio com o Everest Double Glazing que se tornou um nome familiar, elevando o perfil do esporte na televisão e na mídia em geral.

“Ted foi um inovador do esporte que atraiu investidores comerciais para isso, como nunca vimos antes ou talvez nunca. Ele estava décadas à frente de seu tempo a esse respeito ”, disse Nick.

“Eu montei para Ted e Liz no início da minha carreira por 12 anos e pude escrever um livro apenas nesses momentos ‘divertidos’.

“Mas, além disso, também foi uma época em que aprendi muito que era para me manter em um bom lugar para o futuro.

“Ted era um personagem maior do que a vida e uma cara incrível para o esporte, mas ele também era um professor duro e eu sou extremamente grato a ele, porque eu definitivamente não teria conseguido o que eu tenho em minha vida se não tivesse conseguido.”

“Meus pensamentos e respeitos estão com Liz e Marie e o resto da família.”

Fonte: Horse and Hound.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.