Por Fora
das Pistas

Notícias

União dos atletas e dirigentes em Miguel Pereira

19 de maio de 2015

Miguel Pereira teve final de semana movimentado

Aconteceu neste final de semana, em Miguel Pereira, no Centro Equestre Luiz Felipe de Azevedo, mais um festival hípico, com a realização de seis provas abertas a todas as categorias no sábado, além das provas destinadas às escolas de equitação, disputadas no domingo.

No sábado, perante um bom público, mais de 50 conjuntos se apresentaram em pista tentando superar o delicado percurso traçado por Hélio Pessoa, sendo que os vencedores das provas com barragem integrada da Etapa do Torneio de Outono foram: Bernardo Segreto, com Fape SG Big Ben (0,80m), Kiara Arruda, com Fape Beco da Amoranda (1,00m), Juliana Monteiro, com Seven Up (1.10m), João Pedro Robert, com Fape Damaz (1.20m), Pedro Henrique Monteiro, com Forsyth (1.30m) e Luiz Felipe de Azevedo, com Fape Quolibri du Runbois (1.40m).

Já no domingo, quando aconteceram as provas da 3ª Etapa do Ranking das Escolas de Equitação, destaque absoluto para a apresentação do medalhista olímpico Luiz Felipe de Azevedo que, sob o comando de Hélio Pessoa, apresentou às crianças e respectivos instrutores todos os fundamentos do esporte, culminando com saltos sobre um muro que foi subindo até 1,90m, levando a garotada ao delírio.

Outra atração na disputa entre as escolas foi a estreia em pistas nacionais de Luiz Felipe de Azevedo Neto que, no dorso de MFC Boneca, participou de duas das provas das escolas, sem nenhuma penalização. Mais de 120 conjuntos participaram destas disputas, sendo que os vencedores e as respectivas categorias foram: Marcelo Marreto Mussi (Escola Desempenho), com Omega do Desempenho (Iniciante, 0,40 x 0,60m), Isabela Kim Motta (Escola Centauro de Equitação), com Vitória (Preliminar, 0,60 x 0,80m), Julia Lima de A. B. Calmon Monteiro (Escola Centauro de Equitação), com Fairplay (Intermediária, 0,80 x 0,90m), Aurora Nicaud (Escola Desempenho), com Vídeo Gal (Preparatória, 0,90 x 1,00m) e Giulia Pires Franco (Escola Centauro de Equitação), com Hércules (Aberta, 1,00 x 1,20m). Todos vencedores desta etapa, além dos troféus, medalhas e “escarapelas” de praxe, também foram agraciados com uma clínica, que será ministrada pelo cavaleiro olímpico e acontecerá no próximo mês de junho que, inclusive, se encontra aberta aos demais interessados.

O resultado completo de todas as provas realizadas neste fim de semana em Miguel Pereira se encontra disponível no site da FEERJ.

Fonte: Assessoria de Comunicação FAPE

  • Compartilhe
  • <