Por Fora
das Pistas

Acontece

Michael Whitaker; Foto: reprodução horseandhound.co.uk

22 de dezembro de 2015

Michael Whitaker fica com a vitória no Grande Prêmio do CSIW***** Londres

Um final de tarde inusitado para aqueles que acompanharam o Grande Prêmio, a 1.60m, do CSIW***** Londres. Trinta e dois conjuntos largaram na primeira volta da principal prova do evento, que contou com o julgamento de S.Ellenbruch (ALE), J.Doney (GBR), J.Pelly (GBR) e  A.Golledge (GBR), com uma premiação em espécie no valor de 100000 EUR.

Quatorze avançaram para o desempate após superaram sem penalidades e primeira volta do GP, e a vitória seria do  jovem de 20 anos irlandês Bertram Allen, que superou os demais concorrentes num tempo imbatível porém, na saída da pista, após inspeção do arreamento e do animal, o steward percebeu sangue no flanco do lado direito, o que acarretou na desqualificação pelo artigo 242.3.1.

Então foi declarado campeão o experiente cavaleiro da Grã-Bretanha, Michael Whitaker, montando Viking, com zero em 32s05, seguido por Ludger Beerbaum, com Chiara, na marca de 21s09.

Também pela Alemanha, Marcus Ehning, chegou em terceiro no dorso de Gin Chin van het Lindenhof, com percurso limpo em 32s13.
Hans-Dieter Dreher, da Alemanha, foi o quarto colocado, com o tempo de 32s21, montando Colore. Simon Delestre e Robert Whitaker completaram a cerimônia de premiação do Grande Prêmio, ambos com zero em 32s37 e 42s43, respectivamente.

Veja aqui o placar completo.

 

  • Compartilhe
  • <