Por Fora
das Pistas

Notícias

22 de março de 2020

Mensagem do Presidente da FEI, Ingmar De Vos

Queridos amigos de toda comunidade  equestre,

Em primeiro lugar, espero que esteja tudo bem e que você e seus entes queridos estejam seguros.

Estamos diante de uma situação extraordinária com a pandemia do Covid-19 , e todos nós tivemos que adaptar nossas vidas pessoais e nosso trabalho, a fim de desempenhar o nosso papel na proteção da saúde e bem-estar de nossas nações. Esta é a nossa responsabilidade coletiva e deve ser uma prioridade, mas ela vem com um custo.

Como todas as indústrias, o mundo esportivo equestre tem efetivamente parado e muitos dos nossos parceiros estão sentindo o impacto e a tensão financeira relacionada, como consequência das restrições impostas a nível nacional em países afetados pelo vírus. Tudo isso é extremamente desafiador e quero reiterar o nosso compromisso e nossa determinação de ajudar em qualquer maneira que pudermos para minimizar os efeitos sobre todos e cada indivíduo e para a organização de nossa comunidade.

Para os atletas, suas equipes de apoio e as nações apontando para Tóquio de 2020, isso também é extremamente desafiador como sua preparação e formação meticulosamente planejado terá de ser adaptado e modificado. E apreciar plenamente que a incerteza sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos é frustrante, mas a FEI está proativamente olhando para todas as medidas que devem ser tomadas a fim de garantir que são dadas justiça e igualdade de oportunidades para alcançar seus objetivos, assegurando ao mesmo tempo que sua saúde e bem-estar sempre em primeiro lugar.

Nós somos afortunados pois completamos nossos qualificadores Olímpicos e Paraolímpicos, que infelizmente não é o caso de muitos outros esportes, mas temos de continuar a nossa preparação e ser flexível, onde for preciso  como reescalonamento dos eventos cancelados e potencialmente estender a volta do cronograma os requisitos de elegibilidade mínimo (MER), sem modificar os próprios requisitos.

A ruptura com o calendário da FEI, como resultado de Covid-19 não está afetando apenas atletas com o objetivo de atingir seus MERs, mas também tem um grande impacto sobre os rankings em todas as nossas disciplinas. Estamos monitorando todos os aspectos do esporte e estamos a tomar medidas, sempre que necessário, a fim de fornecer suporte às nossas Federações Nacionais, os nossos organizadores, os nossos atletas, nossos oficiais e toda a indústria equestre.

Estamos absolutamente empenhados em encontrar a melhor solução para a nossa comunidade e para o nosso esporte, e eu sinceramente acredito que nós iremos conseguir.

Resiliência, determinação e dedicação são sinônimos para a comunidade equestre, e eles são os valores que teremos de abraçar agora mais do que nunca, a fim de superar as consequências generalizadas desta pandemia global.

Deixe-me ser muito claro – a FEI está sempre aqui para você. A Sede da FEI permanece totalmente operacional e apesar de estarmos trabalhando em nossas casas, vamos continuar a fornecer todos os nossas habilidades com um serviço profissional e pró-ativa, incluindo atualizações regulares e informações abrangentes ao redor do Covid-19 e do nosso esporte.

Tentaremos todos os dias, e juntos vamos encontrar as soluções para contrabalançar o custo para a nossa comunidade. Este sentido de solidariedade e esta dedicação é não só a nossa competência e nossa missão, como também  define o nosso esporte e a Família FEI.

Obrigado pelo seu tempo e por favor, esteja seguro.

Ingmar De Vos
Presidente da FEI

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.