Por Fora
das Pistas

Acontece

McLain Ward e HH Gigi's Girl; foto: © Shawn McMillen

3 de setembro de 2018

McLain Ward é o vencedor do Grande Prêmio Hampton Classic no 43º Hampton Classic Horse Show

A 43ª edição do Hampton Classic Horse Show terminou no domingo de forma espetacular, com o americano McLain Ward de Brewster, NY, conquistando o prêmio de US $ 300 mil do GP Hampton, apresentado por Douglas Elliman, pela sétima vez consecutiva.

O armador do percurso, Michel Vaillancourt construiu um percurso desafiador na altura máxima de 1,60m. O primeiro percurso foi um teste de habilidade, resultando em apenas cinco conjuntos avançando para o desempate.

A ordem final foi determinada pela colocação final no $ 75,000 Douglas Elliman Grand Prix Qualifier no início da semana. Ward estava no terço inferior. O vencedor da sexta-feira, o irlandês Shane Sweetnam, teve o luxo de ser o último a ir no Grande Prêmio de domingo.
.
Montando HH Gigi’s Girl, a égua tordilha de 10 anos, de propriedade da Double H Farm, Ward cruzou a linha de chegada no tempo de 39,32 segundos, sabendo que o veloz Sweetnam ainda estava por vir.

A eventual terceira colocada, Lucy Davis, não conseguiu pegar o tempo de Ward. Caracho fechou com a marca de tempo de 42,47 segundos.

Último a saltar, Sweetnam teve de lidar com a pressão. E fechou o percurso sem penalidades, em 41,24 segundos para terminar em segundo lugar.

Os três primeiros receberam belos novos relógios, cortesia da Longines.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.