Por Fora
das Pistas

Acontece

McLain Ward e HH Azur. Foto © Sportfot

23 de fevereiro de 2020

McLain Ward e HH Azur voltam ao topo do Grande Prêmio Lugano Diamonds no CSI5*

O duas vezes medalhista de ouro da equipe olímpica dos EUA McLain Ward venceu seu terceiro CSI5 * em duas semanas ao ganhar o primeiro lugar no Grand Prix Lugano Diamonds, com dotação de US $ 401.000,00, no CSI5*, montando seu monte olímpico de 2016, HH Azur, durante “Saturday Night Lights” em 22 de fevereiro, no Winter Equestrian Festival (WEF) em Wellington, FL.

Santiago Varela (ESP), que foi escolhido para definir as pistas nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, Japão, foi o desenhador do percurso para o Grande Prêmio de Lugano Diamonds, que recebeu seis competidores de três países diferentes em um desempate.

Continuando um mês de estreia que incluiu o nascimento de sua segunda filha, Madison, Ward está enfrentando uma onda de sucesso e um pouco de sorte.

“Foram algumas semanas incríveis. Minha equipe está fazendo um trabalho incrível ”, disse Ward, que também venceu o Grand Prix CSI5 * da Fidelity Investments® durante as cinco provas do WEF em Noche de Ronda.

“Tenho sorte de ter cavalos e proprietários fenomenais, de poder ter vários cavalos que podem vencer nesse nível. Se formos honestos conosco, às vezes você não pode fazer nada certo e às vezes não pode fazer nada errado. Estamos em uma dessas faixas e vamos aproveitar e tentar continuar fazendo o nosso melhor. ”

Dos dois cavaleiros que saltaram sem faltas, Ward e HH Azur, uma égua belga de 14 anos de idade, (Thunder van de Zuuthoeve x Sir Lui), de propriedade de Ward e Double H Farm, utilizaram o lance maciço de Annie e a velocidade dos pés para parar o relógio em 39,85 segundos.

O tempo se mostrou mais do que bom o suficiente para superar o capitão da Irlanda Brian Cournane montando sua Penelope Cruz que fechou em 44,19 segundos.

O pódio foi completado por Alex Granato (EUA), que teve tempo de vencer Ward, mas cometeu uma falta com Carlchen W, de Page Tredennick, em 38,87 segundos.

HH Azur está retornando de uma lesão leve que a deixou de lado durante a final da Longines FEI Jumping Nations Cup ™ em Barcelona, no outono de 2019. “Esta noite, ela se sentiu ótima”, disse Ward. Ela está ficando um pouco mais velha, deu muitos saltos em sua vida e foi uma parceira incrível. Você conta seus saltos nesta fase de uma carreira. Paramos um ano depois de Barcelona, mas a mantivemos no trabalho leve. ”

O plano de Ward foi concretizado no sábado, e HH Azur parece estar de volta ao jogo.. “Para mim, Santi é um dos melhores [projetistas de percursos] do mundo. Ele é um construtor de pistas para cavaleiros e acho que ele fará um trabalho brilhante nos Jogos Olímpicos. ”

O capitão Cournane está agora no terceiro ano pilotando Penelope Cruz, um cavalo esportivo irlandês de 12 anos (Ustinov x Peter Pan), e subiu a égua para o nível de cinco estrelas há apenas duas semanas no WEF. “Ela está indo muito bem na liga de 1,50m aos domingos”, disse ele. “Hoje à noite, ela realmente se sentiu em forma e pulou muito bem.

Dois conjuntos brasileiros tiveram resultados expressivos alcançando o quinto posto Eduardo Menezes, com a égua BH Magnólia Mystic Rose, com uma falta no desempate, em 40s10 e Rodrigo Pessoa, montando Carlito´s Way 6, com uma falta no percurso inicial, em 75s94, em sétimo lugar.

Resultado Final: $401,000 Lugano Diamonds Grand Prix CSI5*

1 HH AZUR: 2006 Belgian Sport Horse mare by Thunder van de Zuuthoeve x Sir Lui
MCLAIN WARD (USA), Double H Farm & McLain Ward: 0/0/39.85

2 PENELOPE CRUZ: 2008 Irish Sport Horse mare by Ustinov x Peter Pan
CAPT. BRIAN COURNANE (IRL), Capt. Brian Cournane: 0/0/44.19

3 CARLCHEN W: 2008 Mecklenberg gelding by Chacco-Blue x Continue
ALEX GRANATO (USA), Page Tredennick: 0/4/38.87

4 ROMEO 88: 2009 Zangersheide stallion by Contact van de Heffinck x Orlando
DARRAGH KENNY (IRL), Darragh Kenny and Ann Thompson: 0/4/39.30

5 MAGNOLIA MYSTIC ROSE: 2009 BH mare by Zirocco Blue VDL
EDUARDO MENEZES (BRA), Rm Agronegocios Eireli: 0/4/40.10

6 LEGACY: 2010 Zangersheide mare by Chippendale Z x Bon Ami
DANIEL COYLE (IRL), Ariel Grange: 0/8/43.36

7 CARLITO’S WAY 6: 2010 Holsteiner gelding by Casall x Lordanos
RODRIGO PESSOA (BRA), Artemis Equestrian Farm LLC: 4/75.94

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.